Mercado de Locação

Volvo CE acrescenta mais três máquinas elétricas ao portfólio

A Volvo CE anuncia a introdução de três novas máquinas movidas a eletricidade ao portfólio, incluindo a pá carregadeira de rodas compacta L20 e as escavadeiras compactas EC18 e ECR18.

Segundo o presidente da Volvo CE, Melker Jernberg, a empresa conta agora com a mais ampla gama de equipamentos elétricos na indústria global da construção.

Ao todo, a empresa chega a cinco máquinas elétricas disponíveis para o mercado – anteriormente, já haviam sido anunciadas a escavadeira compacta elétrica ECR25 e a carregadeira de rodas elétrica L25.

“Estamos comprometidos com a construção do mundo em que queremos viver”, disse ele.

Isso significa baixar eliminar emissões de dióxido de carbono (CO2), gases de escape e vibrações do equipamento, além de reduzir o ruído, criando uma experiência mais agradável para os clientes.

“Essas máquinas vão proporcionar exatamente isso”, assegura Jernberg. “Espera-se que também forneçam muita energia para os negócios [dos clientes].”

Em junho de 2021, as metas climáticas do Grupo Volvo foram aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), incluindo emissões zero de gases de efeito estufa (GHG) até 2040 e ao menos 35% de máquinas totalmente elétricas no portfólio até 2030.

Elétricas – Baseada no modelo L25 Electric, a nova L20 Electric é uma carregadeira de rodas de 4,5 t com carga útil de 1,8 t e largura de 1,6 m.

Segundo Paolo Mannesi, gerente global de produto para carregadeiras de rodas compactas da Volvo CE, o modelo tem duas opções de bateria (33 ou 40 kWh), podendo ser carregado em até cinco horas, apresentando autonomia operacional de seis horas.

Já as novas escavadeiras compactas EC18 e ECR18 Electric (ambas de 1,8 t) têm muitos aspectos em comum com suas equivalentes a diesel.
De acordo com Clement Brette, gerente global de produto para escavadeiras compactas da Volvo CE, a EC18 apresenta capacidade de bateria de 20 kWh e tempo de funcionamento de três a cinco horas, dependendo da aplicação.

Por sua vez, o modelo ECR18 Electric tem bateria de 16 kWh e oferece tempo de operação entre duas horas e meia a quatro horas, dependendo da aplicação. “Ambas incluem cabos de carga de proteção integrada contra superaquecimento e outros riscos elétricos”, explicou.

A companhia planeja iniciar a produção das novas máquinas elétricas a partir do segundo trimestre de 2022, com oferta inicial em 12 países europeus, que serão seguidos por outros mercados no futuro.

Fonte: Revista M&T

0 comentário em “Volvo CE acrescenta mais três máquinas elétricas ao portfólio

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: