Mercado de Locação

A revolução do consumo com o aluguel de móveis por assinatura

Foto: Tuim/divulgação

Nos últimos anos, o mundo entrou definitivamente em uma nova era do consumo, um fenômeno que vem sendo chamado de “o fim da propriedade”. A velha economia e o conceito de posse de produtos estão se tornando obsoletos e, cada vez mais, as pessoas estão menos propensas a privilegiar a posse de itens e mais interessadas em ter acesso a produtos e serviços. A essa nova forma de consumo se dá o nome de “economia compartilhada”.

 

Pesquisa recente realizada globalmente pela The Harris Poll, uma das maiores empresas de pesquisa e análise de mercado dos Estados Unidos, mostrou que 78% dos entrevistados já assinam algum tipo de serviço e que 57% querem ter menos coisas do que possuem atualmente. Todos os argumentos passam pelo ônus que a posse traz consigo: custos iniciais altos, aborrecimentos com a manutenção dos itens e frustração com a obsolescência. Afinal, por que comprar e possuir algo se há uma maneira mais fácil de ter acesso a produtos do dia a dia?

 

Essa é a nova mentalidade entre os consumidores, um fenômeno que teve impulso durante a pandemia. A prova disso é que, de acordo com o Yahoo!Finance, o mercado de assinaturas cresceu 437% na última década, com um aumento de 44% somente desde o início de 2020. E, no Brasil, nosso modelo de móveis por assinatura revolucionou o mercado mobiliário, a ponto de sermos reconhecidos como a “Netflix dos móveis” pela imprensa do país.

Móveis por assinatura para sua casa, para home office e para o mercado imobiliário

 

Os móveis por assinatura vêm, a cada ano, se consolidando como um estilo de vida. Em um mundo cada vez mais fluido, o modelo de assinatura de móveis já é visto como a solução perfeita para as necessidades domésticas das pessoas, seja para deixar a casa mais confortável e bonita, seja para ter mais flexibilidade diante de mudanças de endereço, ou ainda para atender a necessidades temporárias de mobiliário. E, como líderes e pioneiros neste mercado, construímos uma base que já conta com milhares de clientes, graças ao nosso portfólio de produtos, com móveis para todos os ambientes de uma residência:

• Aluguel de móveis para casa

• Aluguel de móveis para home office

Se não houvesse um conjunto de vantagens sólido que justificasse abandonar um modelo tão tradicional (a compra de mobiliário), a assinatura de móveis não teria se tornado tão popular. Vamos ver algumas dessas vantagens a seguir.

Rapidez, economia, flexibilidade e sustentabilidade. Um universo de vantagens

Comprar móveis é um processo quase sempre longo e demorado. Quem nunca perdeu semanas (ou até meses) para mobiliar uma casa, fazendo pesquisas de modelos e preços, escolhendo onde comprar – e em quantas lojas – e ainda tendo de esperar semanas (ou meses) pelas entregas? É uma tarefa tão desgastante que, quando os móveis por assinatura ganharam a grande mídia, ficou claro que a compra de móveis não só não é a única maneira de decorar uma casa, mas pode ser uma das que menos fazem sentido hoje em dia.

Embora as pessoas muitas vezes não pensem em alugar quando estão em busca de móveis para a casa, há um universo de vantagens no modelo. Desde economizar tempo e dinheiro até preservar a natureza, ao não contribuir para o consumo excessivo de matérias-primas. Cobrimos as principais delas em dois artigos publicados aqui no nosso blog:

• Vantagens dos móveis por assinatura (parte 1)

• Vantagens dos móveis por assinatura (parte 2)

E um dos pontos mais sensíveis para quem está mobiliando uma casa é o longo prazo para a entrega dos móveis. A assinatura de móveis da Tuim eliminou esse problema porque trabalhamos com um tripé de características fundamentais para o nosso modelo de serviço e para o melhor atendimento possível dos nossos clientes:

• Todos os nossos móveis estão em estoque, para pronta-entrega

• Em poucos dias, entregamos e montamos os móveis na casa dos nossos clientes, de uma só vez

• Em caso de substituição de móveis que nossos clientes assinaram, ela é feita imediatamente Essas vantagens não são boas só para os moradores de residências. São perfeitas também para empresas e investidores que pretendem valorizar seus imóveis no mercado.

Móveis por assinatura para quem quer valorizar seus imóveis

Embora a assinatura de móveis seja atraente para pessoas que adotaram a economia compartilhada como estilo de vida, o perfil de assinante é muito mais amplo: pessoas que decidiram se mudar e precisam de novos móveis, profissionais transferidos de outras cidades e, claro, consumidores com consciência ambiental que desejam reduzir a pegada de carbono de suas escolhas de consumo. Mas há também dois públicos que vêm adotando o modelo como um investimento:

• Como valorizar seu imóvel com a assinatura de móveis?

• Assinaturas de móveis para empresas do mercado imobiliário

Por isso, fizemos diversas parcerias com empresas do ramo imobiliário, como Loft, Housi, Quinto Andar, Zap Home, Luggo e Vila 11. Nesta última, também lançamos uma novidade que vem tendo uma aceitação acima do esperado: a TuimBox, um locker em que as pessoas podem utilizar itens do dia a dia de uma casa pelo tempo que quiserem, devolvendo depois do uso.

Conclusão

Por tudo isso, a assinatura de móveis é, cada vez mais, um modelo atraente de consumo de móveis, por ser economicamente inteligente e ecologicamente sustentável. E, com as vantagens do modelo tornando-se cada vez mais conhecidas e a flexibilidade que ele permite – com a troca dos móveis quando o assinante quiser –, os móveis por assinatura estão prontos para continuar sendo o grande sucesso da economia compartilhada no Brasil nos próximos anos.

Fonte: Tuim

0 comentário em “A revolução do consumo com o aluguel de móveis por assinatura

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: