Mercado de Locação

SINDILEQ-GO tem novo presidente

É com satisfação que parabenizamos o novo Presidente do SindileqGO – Antonio Carlos de Paiva Fagundes e, a nova diretoria, composta por profissionais renomados e experientes no segmento de locação.

Nós do portal INFO RENTAL desejamos sucesso e um ótimo mandato.⠀

Gostaríamos também de deixar registrado aqui, o nosso agradecimento a gestão do Sr. Geraldo Lúcio da Silva Girundi, pela sua dedicação, e comprometimento durante os anos em que esteve como presidente do SindileqGO.

Sobre o SINDILEQ – GO

O SINDILEQ-GO – Sindicato dos Locadores de Equipamentos Máquinas e Ferramentas do Estado de Goiás surgiu da necessidade sentida pelos empresários da categoria de se organizarem para enfrentar problemas comuns a todo o segmento, como: concorrência desleal, falta de ética no mercado, estudos de formas para definição de preço justo, etc.

A princípio reuniam-se em pequenos grupos para tentarem entre si encontrar formas de solucionar tais problemas. Pensou-se na criação de uma Associação. Foi quando o empresário Fábio Guerra Lages, Presidente do Conselho Superior de Administração do  Grupo Orguel, sugeriu a fundação de um Sindicato, a exemplo do que ocorria em Belo Horizonte e Recife. Foi assim que em 2006 foi feita a convocação da assembléia para a fundação do SINDILEQ-GO, apoiada desde o início  por empresas locadoras com grande credibilidade no Estado de Goiás como LOCAGYN, LOCGUEL, LOCAMÁQUINAS, SANTA TEREZA, BETAMAX, BETTOMAK, MACNARIUM entre outras. Aceita a sugestão, o Sr. Fábio garantiu todo o apoio logístico até que o Sindicato tivesse condições de andar por conta própria, iniciando-se nesse ano o encaminhamento da documentação.

Em janeiro/2012, após intenso trabalho dos empresários, o Ministério do Trabalho concedeu o Registro Sindical, passando então o SINDILEQ-GO a existir de fato partir daí.

Desde então os associados do SINDILEQ-GO reúnem-se periodicamente no intuito de fortalecer a Categoria Econômica, buscando e compartilhando informações que sejam do interesse coletivo, tais como atualizações legais que afetam o setor, como por exemplo, isenção da cobrança de ISS para as locadoras, aplicação das NRs emitidas pelo Ministério do Trabalho, realização de Convenção Coletiva de Trabalho, etc.

O SINDILEQ-GO  ainda é um Sindicato pequeno e tem um longo caminho a percorrer mas, anda com o objetivo de se tornar um grande Sindicato, buscando agregar o maior número de associados possível e com isso fortalecer e melhor representar todo o segmento, para a defesa dos interesses coletivos.

“JUNTOS SOMOS MAIS FORTES E VAMOS MAIS LONGE”

Fonte: SINDILEQ-GO

0 comentário em “SINDILEQ-GO tem novo presidente

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: