Mercado de Locação

Cuidados na hora de alugar um equipamento

Alugar um Equipamento, máquina ou ferramenta pode representar muitas vantagens, mas há que se tomar alguns cuidados antes da locação. Veja o que diz o Sr. Fernando Forjaz, da FORMEC RENTAL:

“A praticidade e a economia oferecidas pela locação podem escorrer pelo ralo se o consumidor não ficar atento a alguns pontos na hora da contratação do serviço.

Primeiro faça um planejamento consistente, que garanta o uso do equipamento pelo mínimo período necessário; Certifique-se de que a ferramenta é realmente a que você necessita para sua obra ou serviço. Por exemplo: lavadoras de alta pressão, tem várias classes de pressão para aplicações diversas. A escolha errada poderá trazer problemas e insatisfações ao consumidor. A mesma precaução deve ser adotada por que vai alugar geradores que precisam ser dimensionados de acordo com os equipamentos que a eles serão conectados. E assim todos os equipamentos precisam ser bem dimensionados, conforme cada necessidade. Outro cuidado é, escolher uma locadora legalmente estabelecida com tradição de respeito ao consumidor. Checar se os equipamentos oferecidos estão em perfeitas condições de manutenção e atendem as Normas Reguladoras do Ministério do Trabalho NR12 e NR18”.

As boas empresas locadoras tem condições de orientar o consumidor nesses quesitos e em Goiás existem muitas delas.

Fonte: SINDILEQ – GO

0 comentário em “Cuidados na hora de alugar um equipamento

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: