Mercado de Locação

Projeto ‘Bike BH’ voltará a oferecer aluguel de bicicletas na orla da Pampulha

O projeto “Bike BH” voltará a oferecer aluguel de bicicletas compartilhadas, como ocorria no passado, a partir do próximo sábado (24), reativando as 14 estações na orla da Lagoa da Pampulha, região Norte de Belo Horizonte. A iniciativa será patrocinada pela Unimed-BH.

“A operação segue nos mesmos moldes de antes da suspensão: funciona de segunda a domingo, das 8h às 18h, com número de bicicletas reduzido em 50%, a fim de contribuir para o distanciamento entre os usuários na hora da retirada e da devolução.

Os equipamentos receberam sinalizações que, além das recomendações de uso, também reforçam as dicas sobre higiene pessoal e importância do distanciamento social”, informou a empresa em nota à imprensa.

A Unimed-BH recomenda que a população utilize as bicicletas observando as seguintes orientações: 

  • utilize a máscara ao chegar na estação e durante todo o passeio

Antes de subir na bicicleta:

  • limpe o guidão e demais áreas que possam ter contato com o corpo com álcool em gel líquido 70%.

Ao terminar a viagem:

  • lembre-se de higienizar as mãos com álcool em gel;
  • evite tocar olhos, boca e nariz durante e após o passeio.

Como usar o serviço

Para alugar uma das bicicletas compartilhadas é necessário fazer download do aplicativo “Bike BH”, disponível nas lojas da Google, para aparelhos com Android, e da Apple, para iPhones, e fazer o cadastro. É preciso registrar uma forma válida de pagamento e devolver a bicicleta a uma das estações.

“Vale destacar que os usuários que tinham adquirido passes de bike antes da suspensão, em 13/03, terão seu período de utilização estendido”, lembra a Unimed-BH.

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Fonte: O TEMPO

0 comentário em “Projeto ‘Bike BH’ voltará a oferecer aluguel de bicicletas na orla da Pampulha

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: