Acontece

OLX lança ferramenta de segurança para anúncios de automóveis

OLX lança ferramenta para dar mais segurança aos usuários nas transações de carros. Foto: pexels

A OLX, uma das maiores plataformas online de compra e venda de veículos do país, lança a ferramenta “Perfil Verificado” para anúncios de automóveis em todo o Brasil. O objetivo é proporcionar aos usuários mais segurança durante as transações. A OLX conversou com o Garagem360, assim, veja como funciona!

Foto: OLX

Nova ferramenta traz mais segurança nos anúncios de automóveis na OLX, protegendo usuários

A nova ferramenta verifica e valida os perfis dos usuários que anunciam veículos para venda na plataforma e dos interessados na compra. Por exemplo, ao clicar na verificação do perfil, o usuário deve enviar uma imagem digital de um documento de identidade com foto. Em seguida, fazer uma selfie usando o aplicativo da OLX.

“Estudo realizado pela OLX aponta que 50% dos usuários relataram se sentirem mais confiantes em negociar com pessoas que têm seus perfis verificados. Assim, a ferramenta traz uma camada complementar de proteção às negociações pela plataforma”, explica o VP de Autos e Comercial da OLX, Flávio Passos.

Para a OLX, com o aumento da digitalização do setor (acelerada pela pandemia) e a chegada de novos usuários é importante que as pessoas também tenham um maior entendimento do funcionamento das plataformas online. Dessa forma, a empresa adotou essa medida segura nas negociações e na proteção de dados pessoais.

anúncios de automóveis OLX
“Perfil Verificado” da OLX. Imagem: OLX Carros

Dicas para uma negociação segura

Para ter sucesso na negociação é importante que os usuários tenham atenção aos detalhes e sigam as recomendações da plataforma. Assim, seguir algumas dicas pode fazer toda a diferença para contar com transações mais seguras. Veja:

  • Evite intermediários: ao entrar em contato com o vendedor, evite negociar com terceiros. Fique atento e desconfie se o vendedor aparentar pressa. Não hesite em tirar qualquer dúvida sobre a negociação. Também, prefira sempre fazer uso do aplicativo de conversa (chat) da plataforma. Dessa forma, centralizando a comunicação em um único canal e evitando aplicativos de mensagem.
  • Cheque as informaçõescertifique-se de que o vendedor é o real proprietário do bem. Consulte informações sobre o veículo no DETRAN e verifique dados sobre multas e situação do IPVA por meio do Renavam. Além disso, seja cuidadoso com contratos firmados com consórcios e prestações de pagamento. Além de pesquisar toda a documentação e o histórico da empresa envolvida.
  • Pagamentonão realize qualquer tipo de pagamento antecipado, sem antes ver o veículo pessoalmente. Além disso, não pague antes de conferir se o bem está em bom estado de conservação e com todos os acessórios do anúncio. Certifique-se, também, de que os dados bancários fornecidos são da mesma pessoa com a qual está negociando.

Mais dicas da OLX para usufruir dos anúncios de automóveis com segurança

  • Excessos de facilidadesdesconfie de valores abaixo do mercado. Esteja atento se o vendedor alegar que ganhou o veículo em uma promoção/sorteio. Ou, então, se alegar que é ex-funcionário ou afirma trabalhar nas fabricantes de automóveis/motocicletas.
  • Segunda opinião: ao identificar um veículo de seu interesse, peça uma segunda opinião a pessoas de sua confiança. Além disso, se possível, alinhe com o proprietário uma avaliação na companhia de um mecânico.
  • Visitação do veículo: ao agendar um encontro para que o interessado na compra possa ver o veículo, escolha sempre locais movimentados. Por exemplo, estacionamentos de supermercados ou shoppings. Além disso, sempre prefira ir acompanhado.

anúncios de automóveisFoto: Shutterstock

Fonte: Garagem 360

0 comentário em “OLX lança ferramenta de segurança para anúncios de automóveis

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: