Locadora Digital Mercado de Locação

Locação digital é tendência da nova economia

A locação é a nova tendência de mercado. Segundo a Reuters, o segmento evolui a taxa anual de 10,76%, entre 2018 e 2023. Por isso, os consumidores e as novas gerações estão cada vez mais adeptos das relações e ambientes fluídos que o mundo da internet trouxe consigo.

Apenas em 2020, com a aceleração da transformação digital, a Ótimo Gestor, ERP para locação, que já tinha transações realizadas de seus 800 clientes, projetou que eles devem saltar para 1200 até o fim de 2021, o que confirma as novas preferências dos consumidores.

Com foco principal nas verticais de tecnologia e construção civil – segmento também em alta, previsto para crescer 4% ainda em 2021, segundo o Ministério da Economia –, que visam o público B2B, e o fitness, focado na experiência B2C (Business to Consumer), ampliam o potencial de atuação.

Mesmo neste segmento em que os processos ainda são bem analógicos, a empresa cresceu 530% nos últimos quatro anos e tem a previsão de manter a curva progressiva, o que indica a contratação de profissionais, saltando de 53 colaboradores atuais para 80 em todas as áreas até o fim deste ano.

Outra aposta da Ótimo Gestor é o lançamento da plataforma Eloca, uma spin-off da operação, que chega para revolucionar e democratizar o processo de locação. A sua tecnologia é integrada ao site da locadora, transformando-o em uma loja virtual. Ao estar na internet, a locadora amplia o seu raio de atuação. Já os clientes, passam a ter mais opções de aluguel de equipamentos de diversos tipos – desde eletrônicos até móveis e eletrodomésticos – com a reserva em apenas um clique, assinatura de contrato e pagamento totalmente digitais.

Fonte: IPnews

0 comentário em “Locação digital é tendência da nova economia

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: