Locadora Digital

Inteligência Artificial promete reduzir trabalho de vistoria prévia de veículos

Crédito de Imagens: Divulgação

Sistema de Aceitação Digital Planetun quer tornar o trabalho dos peritos mais ágil e produtivo

 

A insurtech Planetun apresenta ao mercado a Aceitação Digital Planetun, a maneira mais eficiente para gestão de Vistorias Prévias. Utilizando Inteligência Artificial, a ferramenta reduz o trabalho dos peritos, permitindo que o trabalho seja distribuído de forma precisa e direcionada.

O procedimento de Aceitação Digital é realizado através da análise de um conjunto de fotos do veículo, documentos e dados do processo, permitindo eliminar parte dos procedimentos e direcionar aos peritos apenas o que deve ser tratado.

Através da análise das fotos e dados, a IA classifica os registros em três filas de trabalho parametrizáveis: “vistorias aprovadas”, “moderados” e “requerem atenção”. Além disso, cada vistoria prévia passa por uma rigorosa avaliação, que atribui um score para cada registro. Dessa forma, o perito pode se dedicar aos processos que requerem mais atenção e aprovar de forma mais fácil e rápida aqueles em que a vistoria foi aprovada.

“A nossa IA foi projetada para garantir quatro pilares: se as fotos analisadas são do veículo, se há alguma avaria interna ou externa, se há restrições na documentação e se há algum indício de fraude, baseado no estudo comportamental do cliente”, explica Henrique Mazieiro, CEO da Planetun.

Entre os principais pontos de checagem da IA estão na a leitura OCR da placa e do documento do veículo, identificando o modelo e a cor. Na parte externa, ela identifica se há alguma anomalia no chassi, sempre comparando as imagens às informações que constam na documentação. A plataforma ainda verifica se há danos no veículo, como riscos ou amassados, realiza o diagnóstico do veículo a partir das luzes do painel, além de avaliar uma série de pontos de segurança antifraude, como a validação da data e horário das fotos inseridas via galeria e a foto da foto.

O Sistema de Aceitação Digital Planetun possui um workflow completo, excelente usabilidade, com ferramentas de análise de fotos, questionários e geração de laudos. Todos os parâmetros são totalmente customizáveis, com um ambiente 100% web e seguro. A insurtech também oferece uma API completa com todas as funcionalidades da Plataforma, totalmente “plugável” aos sistemas das seguradoras, locadoras, financeiras, bancos, frotistas e empresas de venda de carros online.

Fonte: SEGS

0 comentário em “Inteligência Artificial promete reduzir trabalho de vistoria prévia de veículos

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: