Acontece

Fenac anuncia retomada das feiras presenciais

Com o avanço da vacinação e a melhora nos números da pandemia, a Fenac — considerada a maior promotora de eventos com pavilhões próprios no Brasil — anunciou, nesta terça-feira (24), em Novo Hamburgo, a retomada do calendário de atividades presenciais. O retorno terá a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado (Sebrae-RS), que planeja destinar R$ 1 milhão para a participação de companhias no rol de encontros previstos nos próximos meses.

 

O primeiro deles será a 8ª edição da Feira de Negócios para Animais de Estimação (Feipet), de 26 a 28 de setembro deste ano, seguido de outras seis iniciativas envolvendo diferentes setores entre novembro de 2021 e maio de 2022 (veja os detalhes abaixo).

 

Diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung destacou a importância desse novo momento e disse que “segurança” será a palavra-chave:

 

— Com protocolos seguros, queremos dar oportunidades reais de negócios para empresas e ajudar a recuperar a economia local. Administramos nosso próprio espaço, o que nos auxilia tanto na questão de agenda para eventos quanto nos cuidados com os protocolos de segurança, como o espaçamento entre estandes e corredores. Além disso, conseguimos entrar em contato com qualquer visitante, caso haja necessidade.

 

Durante a apresentação da programação, Jung e o gerente regional do Sebrae-RS, Marco Aurélio Copetti, assinaram a renovação da parceria entre as duas entidades. Copetti classificou a Fenac como “hub de inteligência para negócios”, destacou a relevância da retomada e garantiu aporte de recursos para estimular adesões.

 

— A Fenac já mostrou que feiras são locais seguros. Feira é um local adequado para se fazer negócios, gerar recursos, renda, desenvolvimento, empregos, sustentabilidade e resultados para micro e pequenas empresas. Participaremos ativamente, não só com recursos financeiros, mas com desenvolvimento e preparação dos empreendimentos que estarão presentes. Para este ano, o Sebrae-RS tem previsto um valor próximo a R$ 1 milhão em apoio a micro e pequenas empresas que participarem de eventos na Fenac — afirmou Copetti.

 

Com a verba, a intenção é auxiliar no pagamento de até 30% da locação de espaços e estandes, além de capacitação técnica.

O calendário de eventos da Fenac para os próximos meses

2021

Feira de Negócios para Animais de Estimação (Feipet)

  • Data: 26 a 28 de setembro
  • Público-alvo: lojistas, médicos, veterinários e profissionais do setor

Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar (SulBeleza)

  • Data: 7 a 9 de novembro
  • Público-alvo: profissionais, representantes, lojistas e distribuidores de diferentes segmentos da área da beleza (cabeleireiros, barbeiros, maquiadores, manicures, esteticistas, entre outros)

Feira de Autopeças e Reparação Automotiva (ReparaSul)

  • Data: 18 a 21 de novembro
  • Público-alvo: empresários do comércio, varejistas e distribuidores de autopeças, centros automotivos, oficinas de reparação, revendedores e concessionárias, serviços de transportes

Feira da Loucura por Sapatos – A maior promoção de sapatos do Brasil

  • Data: 25 de novembro a 5 de dezembro
  • Público-alvo: consumidor final

Festival de Cervejas Artesanais

  • Data: 25 de novembro a 5 de dezembro
  • Público-alvo: consumidor final

 2022

45ª Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes

  • Data: 8 a 10 de março
  • Público-alvo: indústrias calçadistas e curtumes, nacionais e internacionais

Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria (SulServe)

  • Data: 10 a 12 de maio de 2022
  • Público-alvo: empresários, gestores de hotéis, restaurantes, bares, cafeterias, padarias e supermercados, sorveterias, chefs, barmans, sommeliers, importadores, pizzaiolos, mestre de panificação, confeitaria e demais profissionais

Fonte: GZH Economia

0 comentário em “Fenac anuncia retomada das feiras presenciais

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: