Mercado de Locação

Com crescimento previsto de 4% em 2021, construção civil impulsiona locação de máquinas

Se tem um setor que não parou durante a Pandemia é o da construção civil. De acordo com dados do Ministério da Economia foi o que mais contratou entre Janeiro e Outubro de 2020, com 138.409 vagas formais. A Sondagem da Indústria da Construção aponta ainda, que o cenário segue positivo para 2021, com crescimento previsto de 4%. Cenário que deve impulsionar também, a venda de insumos e a locação de máquinas e equipamentos.

Uma das explicações para esse sucesso em meio à crise econômica é a baixa histórica dos juros no Brasil. “Apesar da alta de preços de insumos, que em alguns casos ultrapassou os 50%, essa redução dos juros foi a oportunidade perfeita para que muitas pessoas investissem em reformas, construções e claro, na casa própria”, comenta o Proprietário da São Jorge Locadora de Máquinas, Douglas Césaro.

O empresário que atua na região oeste do Paraná conta que, com isso, a locação de máquinas também ganhou forças. “Minicarregadeiras Bobcat que podem ser adaptadas para diferentes funções, como demolição e perfuração e compactação de solo estão entre as mais procuradas, já que são indispensáveis em um canteiro de obras”, conta.

A expectativa é que o mercado global de aluguel de equipamentos de construção movimente US$ 136,5 bilhões até 2027. Os dados são do relatório da Grand View Research, Inc. “Isso está diretamente atrelado ao crescimento da construção civil. Acreditamos que a Pandemia nos fez valorizar a moradia digna e esperamos que cada vez mais pessoas possam realizar o sonho da casa própria”, finaliza Césaro.

Sobre a São Jorge Locadora

O Grupo São Jorge surgiu em 1958 em Toledo, região oeste do Paraná. Ao longo dos anos, a família fundadora se adaptou às demandas do mercado até que em 2005 criou a empresa São Jorge Locadora de Máquinas. Já em 2009, a empresa foi transferida para o espaço que se situa até hoje: Uma área de aproximadamente 12.000 m², que conta com três galpões na Avenida Carlos Barbosa, 3025, no Bairro Tocantins, em Toledo. Com a experiência de décadas e a infraestrutura necessária, hoje, a São Jorge é a empresa de locação mais completa do Paraná.

Fonte: https://paranashop.com.br/2021/03/com-crescimento-previsto-de-4-em-2021-construcao-civil-impulsiona-locacao-de-maquinas/

0 comentário em “Com crescimento previsto de 4% em 2021, construção civil impulsiona locação de máquinas

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: