Mercado de Locação

Volume de empresas cadastradas no Cadastur quase dobra em cinco anos

O volume de prestadores de serviços turísticos que fazem parte do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), administrado pelo Ministério do Turismo, quase dobrou em cinco anos. Atualmente, 127.758 prestadores estão devidamente regularizados na plataforma, um aumento de 97,7% em relação a 2017.

São Paulo lidera o ranking dos estados com maior número de serviços cadastrados (27.203), seguido do Rio de Janeiro (19.993) e de Minas Gerais (10.677). Já o estado de Alagoas se destaca por apresentar crescimento de 112% nos cadastros no primeiro semestre deste ano, saindo de 2.726, em janeiro, para 5.790, em julho.

“O aumento contínuo do número de cadastros mostra que o trabalho do Ministério do Turismo está fazendo efeito e que os prestadores de serviços turísticos têm consciência da importância da regularização para melhorar a qualidade do turismo brasileiro”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O registro no Cadastur é obrigatório para guias de turismo, acampamentos turísticos, agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de evento, parques temáticos e transportadoras turísticas. O cadastro é válido por dois anos, no caso das pessoas jurídicas, e cinco anos para os guias de turismo.

Também podem se cadastrar, mas de maneira opcional, as seguintes atividades: casas de espetáculo, centros de convenções, empreendimentos de entretenimento e lazer e parques aquáticos, empreendimentos de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva, locadoras de veículos para turistas, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, prestadoras especializadas em segmentos turísticos e restaurantes, cafeterias, bares e similares.

Fonte: M&E

0 comentário em “Volume de empresas cadastradas no Cadastur quase dobra em cinco anos

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: