Mercado de Locação Veículos & Mobilidade

Você pode ter transtornos no contrato de carros por assinatura; como evitar?

O serviço de carros por assinatura pode ser uma boa saída para quem busca ter sempre um carro novo na garagem, além de ser opção para fugir dos altos preços dos veículos. No entanto, é preciso conhecer a fundo as características do tipo de serviço, veja.

Veja como funciona a compra de carros por assinatura

Veja como funciona a compra de carros por assinatura (Foto: Freepik)

Carros por assinatura: confira as principais características da modalidade

O constante aumento de preços dos veículos, e a demora para a entrega dos mesmos fez com que outras modalidades de compra surgissem.

O fator também é impulsionado através da crise de transporte por aplicativo, que fez com que quem tivesse abandonado a ideia de ter um veículo na garagem, reconsiderasse a escolha.

De acordo com o CEO da For You Fleet, André Campos, “tudo isso tem feito com que algumas pessoas voltem a considerar ter um veículo à disposição, mas por meio da modalidade assinatura anual de carro. Isso se dá por conta de diversos fatores, como valores envolvidos, facilidade e serviços incluídos.”

A ideia ganhou ainda mais força a partir do momento em que impostos como o IPVA ficaram mais caros. No entanto, é preciso entender quais as principais características da modalidade de compra antes de pensar em aderir ao segmento.

André reforça também que uma das questões importantes após a compra de um carro zero quilômetro é a desvalorização que o produto sofre assim que é retirado da loja.

Veja como funciona a compra de carros por assinatura

Cliente pode trocar de carro após o período contratado (Foto: Freepik)

Como funciona o processo de carro por assinatura

O CEO da For You Fleet explica que a assinatura anual de carro surgiu para ajudar quem quer rodar com um zero km, mas não pode ou não quer aderir a um financiamento de veículo.

“Outro caso que vale destaque é se o consumidor está acostumado a trocar de carro a cada três anos, no máximo quatro, o modelo se torna vantajoso, principalmente devido à desvalorização do veículo zero. Mas se a troca vier acima desse período é preciso tomar a decisão após avaliar os valores.”

A modalidade de compra pode ser efetivada tanto através de programas próprios das montadoras, quanto através de locadoras que também disponibilizam o aluguel de carros pelo período de um ano.

De forma bem básica, a compra de carros por assinatura oferece ao cliente a opção de adquirir um carro por determinado período, geralmente de 12, 24, 36 ou 48 meses.

Durante o prazo, o consumidor paga o aluguel mensal do carro, que em casos de carros mais básicos se inicia em R$ 1.500. O preço também sofre variação de acordo com o período contratado.

Além disso, é preciso se atentar ao fato de que as montadoras assim como as locadoras podem exigir limite de quilometragem, que é de em média 500 km ao mês, porém, pode variar, para mais ou menos de acordo com o pacote contratado.

Por fim, após o tempo de vigência, ao invés de manter o veículo, o cliente devolve o modelo para concessionária ou locadora e renova o contrato a partir de um novo.

Cliente pode sempre ter um carro novo na garagem (Foto: Freepik)

Fonte: Garagem 360

0 comentário em “Você pode ter transtornos no contrato de carros por assinatura; como evitar?

Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: