Acontece

“Veículo Elétrico Latino-Americano”: saiba tudo sobre o evento!

O Veículo Elétrico Latino-Americano, acontece entre os dias 23 e 25 de setembro, agora no Pacaembu. Por lá, estarão reunidos alguns dos mais recentes lançamentos elétricos. No entanto, a novidade é a exposição do Tesla Model Y. Veja!

Veículo Elétrico Latino-Americano acontece entre os dias 23 e 25 de setembro
Patinetes elétricos da Davinci Micromobilidade (Foto: Divulgação)

Veículo Elétrico Latino-americano

De amanhã à sábado, acontece na Praça Charles Miller, no Pacaembu, das 12h às 20h, o Veículo Elétrico Latino-Americano. Esse ano, o evento comemora a 16º, e é a mais importante e tradicional exposição brasileira sobre o mercado da eletromobilidade no País.

“Esse evento vai marcar a união do mercado brasileiro da eletromobilidade, mostrando tendências e caminhos que vão nortear essa área daqui para frente e contribuir para o seu desenvolvimento”, afirma Ricardo Guggisberg, fundador do evento e presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável.

Entre os participantes, estarão montadoras de automóveis, o representante brasileiro da Tesla, marcas de motocicletas elétricas, locadoras de veículos elétricos, empresas especializadas em carregamento de veículos elétricos, e outros. Confira algumas delas!

Stellantis

O grupo automotivo terá um estande próprio na feira. Nele serão expostos o Fiat 500e bem como o Peugeot 208e-GT.

A italiana lançou o modelo 500e, 100% elétrico, no mês passado. O Fiat 500 é um ícone global da indústria automotiva, que acaba de chegar ao mercado brasileiro completamente renovado. Agora elétrico, o 500e tem 320 km de autonomia.

Já o 208e-GT da francesa Peugeot, nem foi lançado no mercado e já será exposto. Será a primeira apresentação do carro no Brasil.

Veículo Elétrico Latino-Americano acontece entre os dias 23 e 25 de setembro
Fiat 500e (Foto: Divulgação)

Nissan

A Nissan terá como destaque o Nissan Leaf, o carro 100% elétrico ícone mundial do segmento. Além de exposto, o carro também estará disponível para test drive durante os dias de evento.

Para promover uma maior imersão dos visitantes no mundo da eletrificação e da mobilidade inteligente, o estande da marca japonesa terá atividades como bicicletas que produzem energia com o pedalar do ciclista, um gerador Van der Graaf – dispositivo que faz os cabelos da pessoa que o toca ficarem “eletrizados” – e o painel E-Switch, que permite conhecer os detalhes do Nissan Leaf, seus equipamentos e até customizar itens do modelo, tudo projetado em um telão de LED.

Veículo Elétrico Latino-Americano acontece entre os dias 23 e 25 de setembro
Nissan Leaf (Foto: Divulgação)

Tesla

Pela primeira vez no Brasil um carro elétrico da norte-americana Tesla participará de um evento de elétricos. Os carros da marca começaram a ser vendidos no Brasil em março deste ano, por meio de uma representante brasileiro, a Osten Group.

Em seu estande, a Osten vai expor o Model Y Performance, um SUV totalmente elétrico. Ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, tem potência de 456 cv e bateria com 480 km de autonomia.

O modelo foi projetado para transportar até cinco adultos, combinando versatilidade e segurança, com desempenho superior na categoria. O carro é vendido no Brasil por R$ 780.000, mas está disponível também para locação, pelo valor de R$ 21.945 mensais em um contrato de dois anos.

Veículo Elétrico Latino-Americano acontece entre os dias 23 e 25 de setembro
Tesla Model Y (Foto: Divulgação)

Outras marcas também integraram o time de exposições

O evento não é composto apenas de montadoras, pelo contrário. Diversas marcas do setor de elétricos e de mobilidade urbana integram o time de exposições da feira.

A BYD vai expor o furgão 100% elétrico eT3, um dos cinco veículos eletrificados mais vendidos do mercado brasileiro em 2021. O modelo tem autonomia de 300 km e sua bateria pode ser completamente carregadas em até duas horas.

A Muuv vai apresentar novidades em sua extensa linha de scooters elétricas.

A FlipOn inicia as suas operações na capital paulista no dia 3 de outubro, e usará o evento para mostrar ao público como a plataforma de aluguel de bikes funciona.

A Shineray fará três lançamentos no evento: as motos SE1, SE2 e SHE 3000 – que chegam às lojas entre novembro e o início de 2022. A Shineray levará cerca de 17 veículos, incluindo 10 modelos diferentes, entre scooters e cicloelétricos.

Outro lançamento interessante do evento serão os patinetes da marca Davinci Micromobilidade.  Será a primeira apresentação ao público dos dois modelos que entram em pré-venda no dia 22 de setembro.

A JBA Engenharia apresentará um veículo elétrico, o projeto eKar, construído por alunos da Fatec. É um monoposto elétrico, feito totalmente com componentes nacionais.

Congresso C-MOVE acontece em paralelo à feira

Em paralelo à exposição, acontece de hoje à sexta-feira o “Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos”. O C-MOVE será palco de 26 apresentações de, aproximadamente, 130 profissionais desse setor nos seus três dias – entre especialistas, profissionais da área, membros da academia, representantes de entidades do setor e autoridades governamentais. Estarão presentes os Secretários Municipais Ricardo Teixeira e César Azevedo.

Veículo Elétrico Latino-Americano acontece entre os dias 23 e 25 de setembro
BYD eT3 (Foto: Divulgação)Fonte: Garagem 360

0 comentário em ““Veículo Elétrico Latino-Americano”: saiba tudo sobre o evento!

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: