Mercado de Locação

UM CONTRATO INESQUECÍVEL PARA A LAU RENT

A Lau Rent, que atua no segmento de locação de máquinas e equipamentos, teve um de seus maiores desafios em novembro de 2019, na locação de frota de equipamentos de movimentação de carga para montagem eletromecânica de uma planta de beneficiamento de zinco, cobre e chumbo, situada na cidade de Aripuanã, em Mato Grosso.

Segundo o gerente de Operações, Rodrigo Cruz, antes mesmo de chegar à obra, em razão da logística de extrema dificuldade, a fase de mobilização, que já é normalmente difícil, se tornou uma missão de guerra. Com o trajeto minado de pontes antigas de madeira e regiões alagadas durante inverno amazônico, cada chegada ao destino se tornava uma vitória.

mineracao
Empreendimento mineral em implantação em Aripuanã (MT)

A Brasil Lau Rent alocou uma frota diversificada de equipamentos móveis voltadas para movimentação de carga, contemplando: guindastes telescópicos de 30 a 220 t., guindautos, carretas, manipuladores e plataformas elevatórias, somamos 55 equipamentos para atendimento a esse contrato.

Rodrigo Cruz diz que os rigorosos requisitos operacionais estabelecidos pelo cliente, a Lau Rent não poupou esforços e investimentos para garantir a excelência operacional com foco na segurança da operação.

Na linha de guindastes, maximizar a disponibilidade e garantir alta performance, explica ele, a empresa optou por equipamentos da fabricante Tadano dada a confiabilidade da marca e alta performance. “Alocamos também alguns equipamentos novos adquiridos em 2020, tais como cavalos mecânicos com carretas de 43 toneladas métricas e manipuladores telescópicos com capacidade para 4 t”.

operacao-LauRent
Montagem de uma balança rodoviária de 80 t

“Movimentamos e apoiamos na montagem de aproximadamente 7 mil toneladas de estruturas e equipamentos da planta com 15.132 horas trabalhadas sem acidentes”, contabiliza Rodrigo Cruz. Já na fase final do projeto, esteve a cargo da empresa a montagem de uma balança rodoviária de 80 t, envolvendo três guindastes. “Foi uma montagem simples, mas que demandou um sincronismo cirúrgico do nosso time, pois havia necessidade de total uniformidade no assentamento da estrutura sobre as várias células de cargas”, explica o coordenador de operações, Alessandro Morais.

Lilian Viana, gerente geral da Lau Rent, lembra que esse projeto teve início antes da pandemia e teve sua evolução em paralelo ao avanço dos casos da Covid-19. “Essa situação nos forçou a desenvolver soluções mais criativas e eficazes respeitando os protocolos sanitários, mas sem comprometer nossas entregas. Certamente esse projeto nos tornou mais preparados para os grandes projetos que estão por vir”.

Fonte: Crane Brasil

0 comentário em “UM CONTRATO INESQUECÍVEL PARA A LAU RENT

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: