Veículos & Mobilidade

Tesla oferece carga rápida grátis para ajudar pessoas a fugirem da Ucrânia

Tesla está disponibilizando carregadores rápidos para ajudar pessoas a fugirem da guerra Rússia x Ucrânia (Imagem: Dario X/Unsplash)

guerra entre Rússia e Ucrânia continua devastando regiões próximas à capital ucraniana e causando pânico nos moradores locais. Para ajudar a população que tenta fugir do país, a Tesla anuciou que disponibilizou, gratuitamente, carregadores rápidos para os donos de carros elétricos de qualquer marca.

A empresa do biliionário Elon Musk enviou e-mails aos proprietários de carros elétricos da marca informando que disponibilizou estações de Supercharger (carregamento rápido) em cidades próximas à fronteira com a Ucrânia. O uso estará liberado e grátis para carros da Tesla e de outras marcas.

“A partir de segunda-feira, estamos habilitando temporariamente o Supercharger gratuito para veículos Tesla e não Tesla em locais em áreas afetadas pela situação recente na Ucrânia. Esperamos que isso ajude a dar a você a tranquilidade de chegar a um local seguro. Como sempre, toque em qualquer site na tela sensível ao toque do seu carro para ver os locais atuais. Viagens seguras”, diz o comunicado.

Os carregadores rápidos da Tesla estão à disposição dos donos de carros elétricos nos seguintes pontos:

  • Trzebownisko (Polônia);
  • Košice (Eslováquia);
  • Miskolc (Hungria);
  • Debrecen (Hungria);

Tesla já ajudou durante Furacão nos EUA

A iniciativa da Tesla de ajudar, sem esperar retorno financeiro, pessoas em situações de emergência não é inédita. Antes de se colocar à disposição de quem quer fugir da guerra entre Ucrânia e Rússia, a montadora agiu nos Estados Unidos.

Em 2019, a Tesla ativou, sem cobrança adicional, o recurso de observação de tempestade, Powerwall, em todos os veículos do país, ajudando as pessoas a fugirem do furacão Dorian, que atingiu a costa leste dos EUA na ocasião. A empresa também ofereceu o carregamento rápido para carros elétricos de forma gratuita.

Fonte: Electrek

0 comentário em “Tesla oferece carga rápida grátis para ajudar pessoas a fugirem da Ucrânia

Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: