Mercado de Locação

Surge a flow para quebrar barreiras do mercado de locação

As novas tecnologias têm promovido o crescimento do comércio na internet, com a ascensão de diversos marketplaces de compra e venda de produtos. O modelo dos marketplaces visa criar “shoppings virtuais”, onde os clientes podem comparar diversos produtos, enquanto os vendedores têm seu trabalho divulgado nesta vitrine virtual. Um excelente exemplo disso para o mercado de vendas é o Mercado Livre, e por que não existir isso para o mundo rental?

Nessa proposta de criar um livre mercado de locação surge a flow, startup mineira que visa diminuir as dificuldades do processo de locação de coisas e esquentar esse modelo de consumo.

As pessoas não compram através de aplicativo todo tipo de coisa? A flow faz a mesma coisa pro nicho de aluguel.  Hoje você cadastra gratuitamente seus produtos e paga uma comissão de 8% a 15% do que for alugado pelo app. A parte difícil você deixa com eles!

A plataforma permite alugar online tudo que não seja automóvel e imóvel, desde equipamentos esportivos até ferramentas. Todo negócio com o modelo de locação pode expandir com a flow de forma super simples, a própria plataforma cuida do processo de locação de ponta a ponta. A partir do momento que o usuário encontra o produto, ele define o período de locação pelo app e em seguida é enviado um pedido para o proprietário. Assim que o pedido é aceito, é gerado automaticamente um contrato entre as partes e feita a cobrança no cartão de crédito do usuário. No dia da entrega, conforme a opção logística escolhida, motoristas verificados entregam o produto, e o mesmo vale no dia da devolução.

Essa facilidade de utilização da plataforma se estende igualmente ao proprietário dos produtos, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas. No app, é possível aproveitar uma série de ferramentas no processo de locação: cadastrar o produto com descontos progressivos conforme o número de dias de aluguel, calendarizar a disponibilidade do produto no mês, aproveitar de logística integrada, ter contratos virtualmente assinados para cada aluguel, além de um time especializado à disposição para tirar qualquer dúvida!

A ambição da flow é expandir ao nível nacional, visto que iniciou suas operações em Belo Horizonte – MG, para assim ter a possibilidade de ser um parceiro de crescimento e alcance para o mundo rental em todo o país.

0 comentário em “Surge a flow para quebrar barreiras do mercado de locação

Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: