Acontece

Procura de carros elétricos e híbridos cresce no mercado de usados

De acordo com os resultados do Barómetro da Mobilidade da CarNext, mais de metade (66%) dos portugueses entrevistados sente-se à vontade para adquirir um carro usado de modelo elétrico ou híbrido.

Este valor é igual ao revelado pelo inquérito realizado na Holanda e apenas ultrapassado por Itália (84%) e Espanha (82%).A CarNext justifica que esta escolha dos consumidores está relacionada com aumento dos modelos de carros elétricos e híbridos bem como pela manifestação de uma consciência ambiental por parte dos consumidores.

Nestes 66%, a faixa etária 18-23 anos lidera esta tendência com 75%, seguindo-se da faixa etária 46-55 anos com 69%. O intervalo 36-45 anos obteve uma percentagem de 67% e dos inquiridos com filhos com idades até aos 17, 69% avançaria com a compara de um carro elétrico ou híbrido usado.

O impacto ambiental assume-se como um fator a ter em consideração para os portugueses entrevistados, onde 74% revela ter-se tornado mais consciente do impacto ambiental das suas ações desde o início da pandemia, e, cerca de 86% dos condutores revela ainda estar interessado em saber mais sobre escolhas sustentáveis na mobilidade no futuro.

De acordo com Luís Lopes, Managing Director da CarNext em Portugal, “este estudo confirma que as preocupações ambientais são uma realidade nos dias de hoje e é inevitável que se tornem cada vez mais relevantes na compra de um carro nos próximos anos. Os condutores e as próprias marcas mostram-se cada vez mais atentos à sua pegada ecológica e ao impacto ambiental das suas ações, algo visível no parque automóvel mais recente”.

“O comportamento natural do setor automóvel transportará esta realidade para o mercado dos usados”, acrescenta Luís Lopes.

“O Barómetro de Mobilidade da CarNext é um estudo que analisa tendências chave para os condutores em questões que dizem respeito à propriedade, confiança e sustentabilidade”, contam em comunicado. Os dados do estudo têm por base as respostas de 3000 condutores em seis países – Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália e Holanda. A amostra de estudo inclui 500 condutores de todas as idades e géneros, equilibrados entre países. O Barómetro de Mobilidade da CarNext foi realizado em maio deste ano pela consultora OnePoll, tenho em consideração os guias e códigos de boas condutas da Market Research Society.

Fonte: Volt

0 comentário em “Procura de carros elétricos e híbridos cresce no mercado de usados

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: