Mercado de Locação

Principais tendências baseadas na tecnologia a serem observadas em 2021

O aumento dos preços dos combustíveis, combinado com o esgotamento das economias e dos problemas de emprego devido à pandemia, abriram a oportunidade para uma maior penetração e aceitação dos veículos elétricos de duas e três rodas

Há um sentimento de entusiasmo, otimismo e empolgação entre os fabricantes de EV e OEM em todo o país com o anúncio do governo de aumentar os subsídios aos EVs sob o esquema FAME II visando uma adoção mais rápida e uma transição perfeita favorecendo o ecossistema de EVs em todo o país. Denominado como “Um Movimento Fenomenal” pelos veteranos da indústria automobilística, isso vem como uma virada de jogo para o ecossistema, já que as tendências de adoção e os avanços estão configurados para um grande salto à frente – algo que revolucionará a indústria nos tempos que virão.

A pandemia COVID-19 mudou a dinâmica deste espaço para sempre, com desafios e complicações específicas no setor automotivo e de mobilidade compartilhado da Índia. As empresas, grandes e pequenas, ficam com a difícil tarefa de inovar frugalmente para sobreviver no longo prazo.

Modelos de negócios inovadores e um fator X em termos de oferta podem dar aos OEMs e às empresas de mobilidade compartilhada uma vantagem notável sobre seus concorrentes. Esses grandes sucessos estão inclinando o campo em favor dos EV OEMs, à medida que a pandemia abre caminho para algumas tendências incríveis definidas para revolucionar a indústria. Com mais ênfase em tecnologia e inovação, existem certas tendências que devem impulsionar o crescimento e adoção de VEs em todos os setores – com a Eletrificação em Mobilidade Compartilhada desempenhando um papel integral na penetração. Veja como isso é significativo em termos de demografia da Índia.

Mobilidade elétrica compartilhada – liderada por start-ups

O crescimento de novas verticais, como entrega na última milha, aluguel, coleta e entrega e recebimento de carona, alimentado por startups com foco na próxima geração de soluções de mobilidade para a geração do milênio – levou a um aumento da demanda por mobilidade compartilhada , com jogadores se esforçando para reduzir seus custos, mudando para soluções sustentáveis ​​que podem fornecer um melhor ROI a longo prazo – especialmente em termos de produtividade.

Os fabricantes indianos de EV estão apresentando produtos melhores focados nas necessidades dos consumidores e empresas, com mais foco na vida além da pandemia e em como as coisas podem evoluir no longo prazo. Há uma extrema necessidade de soluções de mobilidade sustentável enquanto a Índia se prepara para um grande salto à frente, mudando para energia limpa para a maioria de sua produção e necessidades de energia. 2021 pode abrir caminho para mais veículos com base no módulo CASE – que afirma que o futuro é Conectado, Autônomo, Compartilhado e Elétrico.

Mais ênfase em IoT e telemática

Com acesso a geolocalização e dados de mapas em tempo real, VEs e OEMs devem tornar a logística e as entregas de última milha mais rápidas e fáceis de usar – aproveitando o poder da Internet para penetrar ainda mais nas cidades de nível 2 e nível 3. Além disso, à medida que mais empresas investem pesadamente em IA, P&D e tecnologia para criar melhores sistemas de gerenciamento de veículos e uso de “paz de espírito” para os motoristas. O uso de telemática baseada em IoT abriu novas portas para motoristas e empresas, dando-lhes acesso instantâneo (e séries temporais) a uma série de informações importantes, incluindo saúde do veículo, status de direção, rastreamento de veículos, check-ups de manutenção e alertas proativos para que qualquer tempo de inatividade do veículo é eliminado. Isso é revolucionário em muitos aspectos,

Soluções sustentáveis ​​baseadas em tecnologias indígenas

À medida que superamos as adversidades que vieram com a segunda onda COVID, tornar-se ambientalmente consciente parece ter se tornado o mantra para todos. Espera-se que a necessidade crescente de sustentabilidade conduza mais inovação neste setor com os OEMs chegando com baterias melhores baseadas na tecnologia de íon de lítio (e mais recente), conseguindo adicionar mais quilowatts a um preço menor.

As tecnologias precisam ser construídas e apoiadas com base nas condições indianas, pois as condições climáticas contrastantes e o gerenciamento de carga em estradas indianas irregulares podem se tornar uma tarefa difícil para os fabricantes e, portanto, mais ênfase deve ser dada à topografia e aos canais de transporte que são exclusivo para a Índia em primeiro lugar.

Melhores motores elétricos

O coração de qualquer veículo elétrico, o e-motor deve garantir alta eficiência e máxima regeneração, independentemente das condições da estrada ou do tráfego. Durabilidade ao longo de uma vida útil mais longa é a chave para produzir VEs de qualidade e o papel do motor elétrico é fundamental neste cenário, pois o motor elétrico garante a robustez da arquitetura elétrica do veículo, agindo como o receptor da energia elétrica da bateria e distribuí-lo por todo o veículo, convertendo-o em energia mecânica. O motor elétrico alimenta o funcionamento do EV, em geral.

Controles e transmissões EV especiais

Embora as caixas de câmbio sem embreagem tenham se tornado uma norma hoje em dia, a transferência de potência com alta eficiência é crucial, pois o uso adequado da potência garante maior longevidade do veículo, mesmo em condições ambientais adversas.

No geral, a pandemia de coronavírus levou as empresas a encontrar maneiras modernas e inovadoras de combater os problemas tradicionais, já que os jogadores que não usam EV percebem que a atualização é a chave para evitar a eliminação. Paralelamente, com mais foco na facilidade de uso, redução no custo total de propriedade (TCO) e fácil disponibilidade e substituição de peças de reposição, incluindo a bateria – a principal ênfase está em tornar os EVs mais robustos e fornecer mais valor pelo dinheiro em comparação com os veículos de combustão tradicionais.

O aumento dos preços dos combustíveis combinados com a redução das economias e problemas de emprego devido à pandemia abriram a oportunidade para uma maior penetração e aceitação dos veículos elétricos de duas e três rodas, já que eles estão rapidamente afirmando suas posições como os primeiros e ideais adaptadores da tecnologia EV.

À medida que mais VEs se qualificam para o FAME II e subsídio estatal, a mudança da Índia para a mobilidade compartilhada sustentável parece promissora à medida que mais startups inovam e se adaptam a soluções ecológicas e ecológicas a longo prazo. Mesmo que tenha havido enormes avanços em termos de casos de uso e tecnologia em VEs nas últimas duas décadas, o setor, uma vez nascente, está finalmente percebendo seu pleno potencial no ecossistema de veículos comerciais com um enorme espaço para crescimento se aproximando.

Fonte: True Like

0 comentário em “Principais tendências baseadas na tecnologia a serem observadas em 2021

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: