Acontece

Outsourcing de TI une aumento de produtividade com redução de custos

O outsourcing do setor de TI é uma modalidade que promove o máximo de vantagens às empresas que o adotam. A mais visível delas é a questão financeira, já que a companhia não precisa mais fazer constantes e investimentos para dispor de equipamentos modernos.

Contudo, a própria mudança para novos equipamentos traz uma grande vantagem, visto que as organizações passam a acompanhar os avanços tecnológicos e deixam de ter seus processos e produtividade afetados por um parque defasado. Em tempos de tantos crimes digitais, e com tanta informação sendo disponibilizada na rede, a segurança de dados é fundamental para as companhias – e garantida pelo outsourcing de TI.

E não são só esses os benefícios apresentados pelo outsourcing de equipamentos de TI. O suporte especializado de uma empresa como a Arklok, que está entre as principais empresas do setor de outsourcing de infraestrutura de TI do Brasil, praticamente inibe gastos com manutenção e a possibilidade de realizar a troca de equipamento com rapidez e facilidade; bem como torna a área de TI um complemento da empresa que não tira o foco do negócio, já que a consultoria será a responsável por deixar tudo funcionando perfeitamente.

Ademais, a área de outsourcing no Brasil ainda tem muito potencial de crescimento. Segundo um levantamento da consultoria de mercado de tecnologia, IDC Brasil, nos Estados Unidos 80% das empresas alugam equipamentos, enquanto no Brasil esse número está em 10%. Em outra pesquisa, a IDC Brasil projetou uma alta de 24% na locação de computadores de mesa e notebooks para 2021, mas com os constantes desafios apresentados no ano passado, como aumento do dólar, crise econômica e na produção e entrega de semicondutores, é provável que esse número seja maior, visto que uma companhia como a Arklok tem totais condições de suprir esse gargalo por já possuir equipamentos disponíveis para seus clientes.

A Arklok está no mercado há 13 anos e atua exatamente para garantir que os clientes vão se beneficiar dessas vantagens, contribuindo para maior desempenho, resultados, segurança e inovação, e reduzindo transtornos e custos ao máximo.

Fonte: Infor Channel

0 comentário em “Outsourcing de TI une aumento de produtividade com redução de custos

Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: