Mercado de Locação

Movida abre loja com carregadores de carros elétricos em São Paulo

Renato Franklin (Movida), Pedro Schaan (Zletric) e Tiago Castro (Nissan)

A Movida está apostando na sustentabilidade. A locadora inaugurou uma loja modelo a beira da Marginal Tietê, em São Paulo, com carregadores para carros elétricos, em parceria com a Nissan e a Zletric, nesta quarta-feira (15).

Agora, os clientes que alugarem carros elétricos da Movida ou forem proprietários do Nissan Leaf podem passar pela loja, a beira de uma das principais vias da capital paulista, e carregar o veículo. O espaço tem dez carregadores rápidos da Zletric (carregando totalmente os veículos em oito horas) e um ultrarrápido da Nissan (com capacidade de carregar 80% da bateria do carro em meia hora), além de um espaço de coworking com acesso a internet.

Recentemente, a locadora anunciou a ampliação de sua frota elétrica, hoje com cerca de 600 veículos de passeio disponíveis para locação, e reforçou seu compromisso de “eletrificação” de sua frota na Cop 26, ainda em novembro, e a intenção de investir até R$ 6 bilhões ao longo de 2022.

A meta da Movida é chegar em 2030 com 30% da frota total de veículos totalmente elétricos. Além disso, a empresa já estuda ampliar o número de lojas com estações de recarga para outras das suas principais cidades do Brasil ao longo de 2022.

“O turismo nacional está muito forte e estamos de olho em uma temporada de verão com os negócios em alta. O corporativo se transformou na pandemia, mas muitos profissionais”, afirmou Renato Franklin, CEO da Movida.

“Já expandimos a frota para 600 carros elétricos com o mais recente lote recebido. Temos outras 37 lojas em São Paulo que já possuem estações de carga, mas essa é a primeira com essa escala, onde o cliente pode deixar o veículo carregando”, disse Charles Sperandio, CMO da Movida, detalhando que a tendência é que outras lojas em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte recebam o upgrade no futuro.

Fonte: Brasil Turis

0 comentário em “Movida abre loja com carregadores de carros elétricos em São Paulo

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: