Acontece

MEIs podem ter desconto de até 30% na compra de carros

Os Microempreendedores Individuais, MEIs, podem conseguir até 30% de desconto na hora de adquirir um novo veículo. Essa é uma excelente informação, principalmente para o MEI que busca utilizar um veículo mais novo em seu negócio. O benefício é apenas mais um dos muitos que são concedidos a quem se formalizou e conseguiu tornar-se pessoa jurídica.

O desconto na compra do veículo é oferecido pelas montadoras que veem nesse nicho de mercado um forte potencial para aquecer a venda de veículos novos. Para tornar possível esse desconto, as montadoras promovem a venda direta ao consumidor, diminuindo gastos, por exemplo, do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

A venda de veículos às pessoas jurídicas aumentou significativamente entre as maiores montadoras, como Fiat, Volkswagen, Chevrolet e a Renault. No desconto, existem algumas políticas de vendas que precisam ser observadas, tais como manter o carro por pelo menos um ano e apenas adquirir carros novos, ou seja, zero quilômetro.

Os valores de descontos variam de uma montadora para outra. Eles não são, desse modo, fixados em 30%, podendo variar a partir de 2,5%. É importante frisar que o desconto não é exclusivo para carros que serão utilizados comercialmente. A única exigência em relação a isso é que o veículo esteja em nome da pessoa jurídica e, para tanto, todos os documentos e impostos do MEI precisam estar em dia.

Cada montadora pode ter descontos específicos para determinados veículos.

Fonte: Tudo Bahia

0 comentário em “MEIs podem ter desconto de até 30% na compra de carros

Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: