Mercado de Locação

Gerador de energia: funcionamento e vantagens da locação

Muito utilizado na indústria, são poucas as pessoas que sabem que os geradores também podem ser usados nas residências. Assim, a energia de uma casa ou apartamento continua funcionando. Dessa forma, o gerador para locação é uma excelente opção. Agora, descubra como funciona.

Como funciona um gerador de energia

Eles convertem energia mecânica em elétrica através de indução eletromagnética. Assim, é fundamental em áreas que a energia elétrica costuma apresentar falhas constantes.
Dessa forma, a combustão de diesel, por exemplo, serve como uma fonte de energia. Além disso, possui um ímã que consegue gerar campos eletromagnéticos. Assim, a energia liberada é direcionada para um eixo, a rotação dele acaba movendo um rotor que atravessa o campo magnético produzindo correntes elétricas.

Vantagens de alugar um gerador de energia

Financeiro

gerador para alugar acaba sendo muito mais econômico. Assim, pode ser verificado com o proprietário um abatimento no valor do aluguel. Além disso, os custos com manutenção são de responsabilidade da empresa dona do equipamento. Também pode ser verificado uma redução no valor da conta de luz.

Manutenção

Outro ponto fundamental é que alugar gerador de energia pode garantir a manutenção frequente do equipamento. Dessa forma, a locadora é obrigada a oferecer serviço 24h para qualquer reparo no gerador. Assim, o local onde ele está instalado não é comprometido.

Troca

A troca é mais uma vantagem. Dessa forma, é possível realizar a troca para um gerador maior ou menor conforme necessidade, algo que não seria possível caso você opte pela compra.
Dependendo do modelo, será necessário acertar novamente o valor do aluguel. Em contrapartida, algumas trocas podem ser realizadas sem custo, como em casos de mau funcionamento.

Outras funcionalidades do gerador de energia

Aqui vai mais uma novidade que talvez nem todo mundo saiba, mas os geradores não são exclusivos para uso industrial ou residencial. Assim, podem ser usados em eventos.
gerador para eventos sociais é bastante comum. Dessa forma, tira a possibilidade de cancelamento e facilita o acontecimento ao ar livre. Assim, é possível a utilização de iluminação ambiente, equipamentos de som, luzes decorativas e brinquedos infantis. Além disso, alugar um gerador para esses eventos é um excelente custo-benefício, pois a demanda de energia é maior nesse dia.

Os geradores de energia podem ser bastante práticos. Assim, o aluguel pode apresentar maiores vantagens do que a compra, por isso é importante pesquisar antes de adquirir um. Por fim, se você está em busca do melhor custo-benefício nos seus eventos, a locação é o melhor caminho.

Fonte: Diário da Amazônia 

0 comentário em “Gerador de energia: funcionamento e vantagens da locação

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: