Acontece

Evento sobre mobilidade elétrica reuniu cerca de 4.300 pessoas no Pacaembu

evento “VE Open”, que incluiu a exposição “Veículo Elétrico Latino-Americano”, o “Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos” (C-MOVE) e o passeio “Dia da Mobilidade Elétrica”, reuniu cerca de 4.300 pessoas entre os dias 22 e 26 de setembro na Praça Charles Miller e no Auditório do Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo (SP).

“Apesar de todas as dificuldades que vivemos nos últimos meses e das limitações impostas pela pandemia, conseguimos realizar um evento seguro e, mais uma vez, bastante relevante para o mercado brasileiro da eletromobilidade, reunindo fabricantes, importadores, fornecedores do setor, membros do governo e da academia, diversas entidades deste segmento e, também, consumidores finais que estão cada vez mais interessados em conhecer os benefícios dos veículos elétricos”, afirma Ricardo Guggisberg, fundador do “Veículo Elétrico Latino-Americano” e presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), uma das entidades que apóiam o evento. “Foi um evento disruptivo, que mostrou uma grande evolução em relação às edições anteriores, segundo os próprios participantes e o público presente”, acrescenta.

A feira “Veículo Elétrico Latino-Americano”, em sua 16ª edição, reuniu cerca de 40 empresas (incluindo grandes montadoras de automóveis e empreendedores que operam dentro da eletromobilidade no País, incluindo os mais diferentes, curiosos e divertidos veículos, como automóveis, motocicletas, scooters, patinetes, bicicletas, triciclos, carro-forte, ônibus, caminhão e diferentes tipos de veículos comerciais – todos eletrificados. Vários visitantes e até jornalistas compararam a feira a um episódio do famoso desenho “Os Jetsons”, criado em 1962, que mostrava o dia a dia de uma família num mundo futurístico cheio de veículos como alguns expostos no evento.

VISITANTES APROVAM EVENTO

“Hoje sou um visitante entusiasta. Achei o evento bem bacana porque tem desde a micromobilidade – então vi bastante patinete, pequenos veículos elétricos – até carros caríssimos, como o Porsche e o modelo da Tesla, que eu sempre quis ver ao vivo e foi um dos motivos para eu vir aqui. Achei o Porsche fantástico, mas também encontrei várias bicicletas elétricas interessantes. Gostei muito do que eu vi”, conta Bruno Modesto, um dos visitantes.

Para as empresas presentes, o “Veículo Elétrico Latino-Americano” também gerou contatos e até negócios, como foi o caso da Electric Mobility Brasil.

“Como nós vivemos uma curva ascendente no mercado da eletromobilidade brasileira, um evento desse porte é muito importante para reunir diferentes players e também difundir informações para o usuário final. No nosso caso, tivemos a visita de quase 1.000 pessoas nos três dias de feira. Um público qualificado e interessado nos nossos produtos, incluindo concessionárias de marcas como Nissan e GM. E tivemos, pelo menos, duas novas vendas que devem ser fechadas em breve, além de muitos contatos importantes que devem gerar novos negócios ainda neste ano”, revela Jo Achim Liebert, gerente geral da Electric Mobility Brasil, uma das empresas pioneiras no segmento de recarga de veículos no Brasil.

PÚBLICO REALIZA PERTO DE 1.300 TESTES EM DIFERENTES VEÍCULOS

Uma demonstração de como o público brasileiro está, realmente, interessado em conhecer melhor essa tecnologia foi a quantidade de testes realizados em três dias. Foram cerca de 1.300 experimentações dos visitantes, que tiverem a oportunidade de conduzir os mais diferentes veículos elétricos, incluindo carros, motocicletas, scooters, bicicletas e patinetes.

“Participamos de todas as edições. O Veículo Elétrico Latino-Americano consegue envolver todo o mercado ligado com o projeto de eletrificação. É o evento mais importante da América Latina nessa área”, afirma Iêda Maria Alves de Oliveira, diretora da Eletra, referência nacional e internacional em transporte público sustentável.

O “Veículo Elétrico Latino-Americano” também foi palco de diversos lançamentos que ainda nem chegaram às lojas brasileiras, como o novíssimo Peugeot e-208 GT, da motocicleta SHE 3000 da Shineray, da marca de patinetes elétricos brasileiros Davinci Micromobilidade e de novos e modernos carregadores de carros elétricos.

130 ESPECIALISTAS PARTICIPARAM DO CONGRESSO

130 profissionais ou estudiosos da eletromobilidade, incluindo especialistas internacionais, participaram do “Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos” (C-MOVE), durante três dias. Foram quase 30 apresentações abordando a questão da eletromobilidade sob os mais diferentes pontos de vista.

“O resultado foi muito positivo. A gente conseguiu conhecer vários players desse mercado, o que deixou a discussão muito rica”, acrescenta a executiva da Eletra. Foi a terceira edição do C-MOVE. Desta vez, foi um congresso híbrido (presencial e online), com uma plateia média em torno de 300 pessoas.

DIA DA MOBILIDADE ELÉTRICA BATE RECORDE

Automóveis, motocicletas, caminhões, ônibus, bicicletas, monociclos, patinetes e triciclos, todos eletrificados, participaram, no dia 25, da quinta edição do “Dia da Mobilidade Elétrica”. Um passeio somente com veículos elétricos pela cidade, cruzando toda a Avenida Paulista.

O passeio bateu recorde de público e veículos. Foram mais de 350 pessoas, entusiastas da mobilidade elétrica, e cerca de 250 veículos diferentes! A caravana foi liderada por três carros-madrinha expostos na feira: o primeiro carro-forte elétrico do mundo, um Nissan Leaf e um veículo de serviço da Enel X.

“A adesão do consumidor final ao Dia da Mobilidade Elétrica neste ano foi muito expressiva. Definitivamente, a eletromobilidade vive um momento muito importante no Brasil e no mundo”, afirma Ricardo Guggisberg.

“O Dia da Mobilidade Elétrica reuniu uma galera animada e unida, todos em prol do desenvolvimento do nosso setor”, disse Márcio Canzian, CEO da Eletricz, referência em monociclos elétricos, micros modais que também tiveram grande participação no passeio.

Fonte: ABC

0 comentário em “Evento sobre mobilidade elétrica reuniu cerca de 4.300 pessoas no Pacaembu

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: