Acontece

Empresas globais de máquinas confirmam presença na Expodireto em 2022

O faturamento do setor de máquinas e implementos agrícolas registrou alta de 49,8% entre janeiro e setembro deste ano, ante o mesmo período de 2020. É o que aponta a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). Em um ano onde o soja obteve a melhor cotação da história, o produtor está investimento mais em maquinário. É verdade também que os custos de produção aumentaram na mesma proporção. Uma das vitrines do agro a nível mundial é a Expodireto Cotrijal, que já se movimenta para a edição 2022.

Com a vacinação tendo efeitos claros na pandemia em todo o mundo, os grandes eventos já estão retornando, ainda que com cautela.  Sobre este atual momento e como o setor de máquinas reflete no agro, a Uirapuru conversou na tarde de ontem (9) com Nei Cesar Manica, presidente da Cotrijal.  Conforme ele, mesmo com todas as dificuldades o ano vai se encerrar de forma muito positivo. Manica ponderou que os custos das máquinas, assim como tudo ligado ao agro, aumentou muito na pandemia.

Há uma ilusão que o produtor está ganhando rios de dinheiro, devido aos preços pagos pela soja, mas os custos estão absorvendo boa parte deste bom momento.  O indicativo é que o produtor tenha cautela e evite o endividamento ao investir em maquinário devido a elevação de preços do maquinário e juros.  No entanto, há capital para investimento no setor de máquinas.  É preciso considerar também que grandes montadoras estão tendo dificuldades de produzir máquinas e de assim entregar seus produtos até fevereiro, o que preocupa. Falando sobre a Expodireto, esta reação do agro diante dos bons preços já trouxe reflexos.  As empresas globais de máquinas agrícolas confirmaram recentemente que todas participação do evento no próximo ano. A demanda está muito grande por espaços de exposição no evento, o que é muito positivo e reflete o otimismo para o próximo evento, marcando o retorno das grandes exposições no Brasil.

Fonte: Rádio Uirapuru

0 comentário em “Empresas globais de máquinas confirmam presença na Expodireto em 2022

Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: