Mercado de Locação

Como escolher gerador de energia para eventos?

Não importa o tamanho do evento; você vai precisar de um gerador de energia. Isso porque é muito arriscado depender apenas da rede elétrica e, nem sempre os locais estão habilitados para receber a programação da maneira correta.

Geralmente, shows, festas e casamentos são realizados em lugares mais afastados que, muitas vezes, não possuem acesso à rede. Para esses casos, fazer o aluguel de gerador de energia é a opção mais viável.

Com um gerador, você garante o sucesso do evento, sem nenhuma interrupção. Em uma eventual queda de energia, o equipamento é ativado na mesma hora.

Mas, como escolher o melhor modelo para a locação de geradores? Confira, a seguir!

Gerador de energia e estrutura do evento

Essa relação precisa ser avaliada com antecedência para garantir a eficiência do aluguel de gerador de energia. A potência do equipamento precisa estar alinhada à estrutura e à capacidade do seu evento.

É bem provável que a festa precise de iluminação. Esse já é um ponto para você garantir o aluguel.

Outra questão a ser levantada é a quantidade de equipamentos dependentes de energia que irão compor o evento. Além das lâmpadas e holofotes, defina quantos aparelhos e até quais instrumentos musicais vão precisar do gerador.

Ter em mente esses detalhes permitem que você escolha o gerador para alugar de potência mais adequada. Os que estão entre 300 e 500 KVA de energia são os mais indicados.

Defina o espaço disponível para o gerador

Outro detalhe necessário para o aluguel de geradores é definir o espaço total do ambiente em que ele prestará suporte.

O ideal é que você pense na arquitetura do evento para que a instalação do gerador de energia seja realizada em um local correto. Não importa se a festa é de pequeno ou grande porte, o gerador precisa ficar em um espaço mais afastado, até mesmo para evitar ruídos.

Tenha em mente que existem algumas regras de segurança para os convidados e para o próprio equipamento. Depois de alugar gerador, ele deve ser instalado em um ambiente coberto e protegido de ações externas.

Sabendo disso, você consegue avaliar o tamanho ideal da máquina. Nem sempre o tamanho define a potência e eficiência do equipamento. Escolha o tamanho de gerador para eventos que pode ser comportado pela festa.

Conte com profissionais para a locação de gerador de energia

A melhor maneira de escolher o gerador correto para o evento é contar com a experiência de profissionais do ramo. Os especialistas conseguem fazer uma avaliação completa da estrutura do seu evento e, então, indicar a potência e tamanho adequado do equipamento que você precisa.

Procure por esses profissionais na hora de fazer a sua locação de gerador para shows, festas e apresentações.

Fonte: Badalo

0 comentário em “Como escolher gerador de energia para eventos?

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: