Máquinas & Equipamentos Mercado de Locação

Boas histórias permeadas por lições de empreendedorismo são temas de websérie lançada pela Casa do Construtor

Os bastidores de toda grande empresa são sempre permeados por boas histórias, lições aprendidas “na marra” e desafios vencidos dia a dia. Com 29 anos de existência, a Casa do Construtor – maior rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia da América Latina – e seus fundadores, Expedito e Altino, contam com uma vasta coleção desses episódios. Foi pensando em partilhar isso com os franqueados, clientes e público em geral, que nasceu a websérie “Dito e Feito & Tino Para os Negócios”. A primeira temporada conta com seis episódios, com duração de cerca de oito minutos, todos disponibilizados no Youtube e outras redes sociais da empresa.

Os roteiros são escritos com base em relatos da dupla, sem esquecer o bom humor que lhes é peculiar. Além de lições de empreendedorismo, há também dicas de construção civil e de como utilizar os equipamentos. “Temos uma estratégia de marketing bem traçada e nossa intenção era aproximar o público ainda mais da Casa do Construtor. Boas histórias merecem ser contadas e nada melhor do que esta série para revelar episódios interessantes dos bastidores”, conta o gerente de Marketing, Matheus Fuzaro.

“Nossa história começa assim” inaugura a série e apresenta o pioneirismo dos dois que, no início dos anos 1990, apostaram no, então pouco conhecido, conceito de economia compartilhada.  Além do espírito inovador, Expedito e Altino também abusaram da criatividade. Em “Pendure uma melancia”, segundo episódio, é possível descobrir como eles usaram a fruta e um dito popular como ferramenta de marketing para atrair pedreiros e pequenos empreiteiros em uma feira na cidade de Araras.

A Casa do Construtor tem o DNA de uma empresa familiar. “Geladeira ou Betoneira?” traz uma dúvida bastante comum a empreendedores que estão começando: adquirir um item pessoal ou investir o dinheiro na empresa?  Mais que isso: o terceiro da série é uma homenagem às famílias que ofereceram apoio incondicional, sobretudo, às esposas, que fazem questão de dizer que a empresa é uma extensão de suas casas. Os demais episódios também têm nomes curiosos: “O Fusca Rompedor” e “Fio do Bigode”.

Lições resultaram em números expressivos

Os conselhos oferecidos por Expedito e Altino foram provados e comprovados na prática. Prova de que as lições foram bem aprendidas pode ser observada nos recorrentes resultados positivos e sucessivas quebras de recordes, mesmo em tempos desafiadores. Para se ter uma ideia, a Casa do Construtor, fechou o ano de 2021 com crescimento superior a 50%. Além disso, os níveis históricos também se refletem na lucratividade de 42% e na venda de mais 100 unidades, alcançando 400 lojas em todo Brasil e no Paraguai. Para 2022 a empresa espera manter o ritmo de crescimento e chegar em 600 unidades. Somente na cidade do Rio de Janeiro, a Casa do Construtor conta com seis unidades localizadas nos bairros de Bonsucesso, Campo Grande, Gardênia, Jacarepaguá, São Cristóvão e Taquara. Além disso, há unidades nas cidades de Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaperuna, Macaé, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paraty, Petrópolis, Resende, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, São Gonçalo, Teresópolis e Volta Redonda.

Assista aos episódios aqui.

Fonte: Diário Rio

0 comentário em “Boas histórias permeadas por lições de empreendedorismo são temas de websérie lançada pela Casa do Construtor

Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: