Mercado de Locação

Bicicleta híbrida tem pedais, bateria elétrica e painel solar

Quando comparamos bicicletas e carros elétricos, a transição para as bikes podem fazer mais no combate às mudanças climáticas. Mas, muitas pessoas não tem energia para longas pedaladas ou tem receio de condições climáticas ruins na hora de se locomover pelas cidades.

Nestes dois casos, a ELF pode ser o meio de transporte que faltava. A bicicleta elétrica lançada pela Organic Transport está fazendo sucesso nos Estados Unidos ao misturar pedais, motor elétrico e um painel solar. Tudo isso numa estrutura que protege o quem está pedalando, ou simplesmente se deslocando com esta bike híbrida.  

O slogan “Queime calorias, não óleo” chama a atenção para outro benefício da ELF, desta vez para o meio ambiente, já que o deslocamento não gera emissões de CO2. Mas, nem sempre é preciso queimar calorias, já que é possível acionar o motor elétrico e parar de pedalar.

Sem o uso dos pedais, entra em ação um motor de 600 watts com baterias de 48V)Quando funciona sozinho, o motor tem autonomia de quase 29 quilômetros e, combinado com os pedais, pode rodar cerca de 50 pedalando. Segundo os fabricantes, a ELF pode atingir até 48km/h.

Outra novidade é a possibilidade de carregamento das baterias por meio de um painel solar de embutido no teto da estrutura que envolve a bicicleta. Para a recarga completa são necessárias 8 horas de sol ou de duas a quatro horas na rede elétrica.

Considerada pelos seus idealizadores como o “veículo mais eficiente do planeta”, a ELF está sendo vendida nos Estados Unidos por cerca de US$ 8,9 mil e a fabricante afirma que tem recebido encomendas de outros países, como Austrália, Fiji, Alemanha e Holanda.

A Organic Transport oferece 3 modelos diferentes: um individual, um com uma segunda fileira de bancos e um modelo para uso profissional, que pode ser usado para serviços de vigilância, gestão de eventos ou manutenção.

Para mais informações acesse organictransit.com.

Nesta reportagem (em inglês) é possível ver como as bicicletas funcionam.

Fonte: Ciclo Vivo

0 comentário em “Bicicleta híbrida tem pedais, bateria elétrica e painel solar

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: