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Após devolução, Joinville lança edital para contratação de impressoras para escolas

As propostas serão recebidas entre os dias 7 e 19 de maio e o critério utilizado para a escolha da empresa será o de menor preço global. A previsão é de que sejam locados 328 equipamentos para atender toda a demanda das unidades da Secretaria de Educação por 36 meses.

“Nosso objetivo é restabelecer este serviço o quanto antes, porque entendemos a importância deste recurso para a nossa equipe”, destaca Diego Calegari, secretário de Educação de Joinville.

Relembre o caso

Em março, as impressoras e copiadoras que atendiam a rede municipal de ensino foram devolvidas após a conta de impressão prevista em contrato assinado em 2019, com vigência de 36 meses, ser totalmente consumida em menos de um ano.

Em 2020, a quantidade de material impresso cresceu em 260% em comparação ao ano anterior, passando a ser de 30,5 milhões de cópias. Ou seja, a soma de cópias registrada apenas no ano passado é maior que o volume que estava previsto nos 36 meses de contrato.

Mesmo com o aumento do consumo, o documento não chegou a ser alterado pela última gestão. Por conta da demanda ser maior que o acordado, a Prefeitura acumulou uma dívida com o fornecedor e, com isso, a impossibilidade de continuar realizando impressões e cópias.

Depois de várias reuniões, a Secretaria de Educação com técnicos da Secretaria de Administração e Planejamento e da Procuradoria-geral do Município, não foi possível encontrar uma solução de manter o serviço nos termos regidos no atual contrato. Por este motivo, o novo processo está sendo realizado.

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