Mercado de Locação

Acre recebe 28 ambulâncias para reforçar atendimentos na capital e interior do estado

O Acre recebeu, na tarde desta segunda-feira (23), 28 ambulâncias novas para reforçar os atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na capital acreana e também nos município do interior. A previsão é que ao menos oito desses veículos fiquem em Rio Branco e o restante seja encaminhado às demais cidades acreanas.

A cerimônia ocorreu em frente ao Palácio Rio Branco. De acordo com o governo, o investimento está orçado em R$ 7.049.144,20. A licitação ocorreu em fevereiro deste ano.

O governador do Acre, Gladson Cameli, falou que os equipamentos devem salvar vidas e facilitar o trabalho das equipes de saúde.

“Estamos entregando essas ambulâncias hoje para ajudar, principalmente, os municípios mais distantes. Vai ser um grande reforço. Têm municípios em que há muita reclamação como Feijó e Manoel Urbano que precisam desses veículos.”

O govenador falou ainda sobre o atraso na entrega das ambulâncias. “O atraso ocorreu porque as montadoras estavam com dificuldade de entrega, mas aí mais um compromisso feito”, complementou.

Éden Miranda, representante do Ministério da Saúde no Acre, falou da importância desse reforço no atendimento de saúde do estado. “O Ministério da Saúde está à disposição”, falou.

Antes de receber esse reforço de 28 novos veículos, o Acre tinha 32 ambulâncias, sendo quatro de suporte avançado e as demais de suporte básico. Destas, três de suporte avançado e cinco de suporte básico ficavam em Rio Branco. Com a pandemia do novo coronavírus, a coordenação aumentou para quatro o número de ambulâncias de suporte avançado e para seis de suporte básico.

Dificuldades no atendimento do Samu

O órgão questionava as principais dificuldades enfrentadas na prestação de serviços, número de ambulâncias disponíveis, de veículos em manutenção, se existia contrato específico para essa manutenção e de quem era a responsabilidade.

Fonte: G1

0 comentário em “Acre recebe 28 ambulâncias para reforçar atendimentos na capital e interior do estado

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: