RECRUTAMENTO & SELEÇÃO

3 DICAS DE OURO PARA VOCÊ PRATICAR A RETENÇÃO DE TALENTOS EM SUA LOCADORA

A Retenção de Talentos é fundamentada, à grosso modo, em comportamentos e ações práticas que uma empresa precisa implantar, para possibilitar a permanência de profissionais mais capacitados na organização, conquistando este capital humano para que o mesmo venha permanecer por mais tempo desempenhando suas funções de maneira excelente, o que gera rentabilidade para o negócio.

Essa estratégia já é adotada pelas empresas em todo o mundo, e independentemente do segmento ou porte, todas empresas devem se atentar ao assunto, caso contrário serão devoradas pelo mercado, cada vez mais complexo e competitivo.

Por isto, preparamos para você, 3 dicas práticas de como implantar essa metodologia tão efetiva em sua Locadora, e desenvolver a retenção dos melhores profissionais na sua empresa.

 

01 – Plano de Carreira

A possibilidade de construir uma carreira longa e de sucesso em uma empresa é o ideal de muitas pessoas, e a locadora que pode apresentar um plano de carreira completo e bem estabelecido tem mais chances de reter seus melhores profissionais, oferecendo uma visão de médio e longo prazo. Isto atrai pessoas mais engajadas e comprometidas.

A elaboração de um plano de educação corporativa em conjunto com um plano de carreira de longo, é um investimento fundamental para que essa retenção seja possível. Funcionários ‘perdidos’ em relação as possibilidades de crescimento na profissão tendem a desenvolver altos níveis de insatisfação e optar por empresas com planos bem estruturados.

2 – Crie uma cultura de Feedback

A partir disto, é necessário apresentar uma cultura de feedback efetiva, que busque orientar o colaborador em quais pontos ele deve melhorar para atingir seus objetivos dentro do plano estabelecido.

Essa execução deve envolver desde a postura profissional do colaborador, até sua produtividade nas atividades que vem desempenhando. É importante abordar também o seu sentimento quanto aos processos que vem sendo desenvolvidos em conjunto com a locadora.

 3 – Reconhecimento

Um dos maiores facilitadores da motivação de profissionais é o reconhecimento. Portanto, lembre de parabenizar e reconhecer o êxito de seus funcionários em casos de sucesso e da execução de um trabalho bem feito. Esse feedback pode fazer toda a diferença para um colaborador, bem como para a sua locadora.

 

Gostou do conteúdo? Quer saber mais? Entre em contato conosco e agendaremos uma conversa.

Acesse: https://agieer.com.br/

0 comentário em “3 DICAS DE OURO PARA VOCÊ PRATICAR A RETENÇÃO DE TALENTOS EM SUA LOCADORA

Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: