Mercado de Locação

L’Oreal anuncia aparelho que produz itens de beleza customizados a partir de inteligência artificial

 

Novo dispositivo funcionará por meio de inteligência artificial para criar cosméticos personalizados para os usuários

Com o objetivo de se tornar a empresa número 1 em beautytech, o Grupo L’Oréal segue investindo em tecnologia e inovação na criação dos produtos de beleza, incluindo maquiagem e skincare. A mais recente delas é o lançamento do L’Oréal Perso, um dispositivo que permite aos consumidores criar base, batons e cremes de tratamento para o rosto de acordo com as próprias necessidades.

Os aparelhos, ainda em fase de testes, se conectam ao smartphone via Bluetooth a partir de um software de inteligência artificial, que mapeia o rosto do usuário para a criação de maquiagens personalizadas. A partir daí, o L’Oréal Perso funciona graças a três cartuchos de cor líquida instalados no interior da peça, que podem ser trocados para alcançar o tom desejado.

Além da maquiagem, o dispositivo também cria produtos para tratamento facial. Neste caso, o software de inteligência artificial escaneia o rosto do usuário por diferentes ângulos e, em seguida, cria misturas cosméticas com propriedades de skincare, considerando fatores ambientais como umidade, emissão de raios UV, temperatura e grau de poluição. Diferentemente dos cartuchos de batom e base, os que são voltados para a rotina de skincare possuem FPS, hidratante e sérum.

Junto com o anúncio na CES 2020, a L’Oreal também publicou um vídeo em suas redes sociais que mostra o aparelho em ação – confira abaixo:

A L’Oreal ainda não divulgou ao público qual será o preço do novo produto.

Confira mais em: L’Oréal

Fonte: B9

0 comentário em “L’Oreal anuncia aparelho que produz itens de beleza customizados a partir de inteligência artificial

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: