Acontece

Projeto Mesa Talks

O MESA.talks é um espaço para compartilharmos conteúdo relevante e business cases para trazer insights e inspirar sobre o Futuro do Trabalho, o Escritório do Futuro e as Tendências relacionadas à transformação dos espaços.

Trabalho Remoto – Por que é importante implementar o Home Office em conformidade com as normas que regulam os parâmetros sobre as condições de trabalho? Que normas são essas?

Acreditamos que o Futuro do Trabalho será híbrido, alternando dias de trabalho no escritório com dias de trabalho em casa. Neste cenário é necessário adequar o Home Office para atender à norma de ergonomia estando assim em conformidade com a NR 17. O ambiente de trabalho em casa precisa oferecer condições adequadas assim como as que o escritório oferece aos seus usuários.

Ergonomia consiste no desenvolvimento de técnicas que adaptam elementos do ambiente de trabalho ao trabalhador, com o objetivo de oferecer bem estar, cuidar da saúde e consequentemente aumentar a produtividade. Ela considera fatores como postura, mobiliário, jornada de trabalho, entre outros. Contribui para evitar o adoecimento decorrente do trabalho, ou seja, investir em ergonomia consequentemente reduz os riscos de passivos trabalhistas.

Reunimos para este talks três lados da mesa: Saúde e Segurança do Trabalho, RH e Facilities na intenção de trazer insights e orientações uma vez que muitos de nós estamos desafiados a implementar um formato de trabalho híbrido ou ao menos mais flexível.

O Projeto MESA. é um espaço para você falar sobre o amanhã e cocriar o que há de ser uma vez que tudo muda o tempo todo.

Queremos conectar pessoas que buscam um novo olhar, compartilhaatitudes, conhecimento e ideias para cultivar relações e ressignificar a transformação dos espaços.

Para saber como se conectar com esta comunidade ou ter outras informações sobre o projeto MESA.  envie um e-mail para paola.carmen@johnrichard.com.br ou acesse:

Projeto Mesa Talks

0 comentário em “Projeto Mesa Talks

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: