Tributação & Jurídico

Governo suspende cobrança de impostos do Simples por três meses

O Ministério da Economia anunciou nesta quarta-feira (24) o adiamento do recolhimento de tributos para empresas do Simples Nacional. A medida, aprovada hoje em reunião extraordinária do Comitê Gestor, alcança todos os tributos federais, estaduais e municipais recolhidos no âmbito do regime, e vale também para microempreendedores individuais (MEIs). Segundo o secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, serão adiados os tributos com pagamento previsto para abril, maio e junho.

Nesses meses, as empresas do Simples ficarão livres de fazer o recolhimento, mas apenas de forma temporária. Os valores precisarão ser quitados em seis parcelas, de julho a dezembro de 2021. “Três meses serão pagos em seis meses”, disse Tostes.

O governo calcula que a medida poderá alcançar 17 milhões de contribuintes, sendo 11,8 milhões de MEIs e 5,2 milhões de empresas do Simples. O adiamento envolve R$ 27,8 bilhões, mas o impacto é temporário, já que há previsão de ingresso desses recursos no segundo semestre do ano. A decisão do CG-Simples será publicada amanhã no Diário Oficial da União (DOU).

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/economia/breves/governo-suspende-simples-tres-meses/

0 comentário em “Governo suspende cobrança de impostos do Simples por três meses

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: