Acontece

Link-Belt celebra 10 anos de atuação no Brasil

Em abril, a Link-Belt completou uma década de história no Brasil. As máquinas da marca chegaram ao país em 2011 por meio da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo.

Com uma unidade instalada em Sorocaba (SP) e parceria firmada com distribuidores independentes espalhadas pelo país, a empresa já soma cerca de 700 escavadeiras atuantes em território brasileiro e mais de 1700 máquinas trabalhando na América Latina.

“Poder participar da construção de uma empresa praticamente do zero é muito gratificante. Acompanhei muitos desafios de perto, como o desenvolvimento do plano de negócios, a construção física do escritório, o processo de recrutamento e seleção dos colaboradores, entre outros”, diz Matheus Fernandes, Business Manager da Operação Link-Belt Latin America e um dos executivos que acompanhou essa trajetória desde o início.

“Ver que estamos consolidando a marca Link-Belt não apenas no Brasil, mas também na América Latina, e poder celebrar os primeiros 10 anos de uma multinacional estabelecida no país, é muito importante”, complementa.

Estrutura robusta

Nestes 10 anos de operação, a Link-Belt, afirma Fernandes, se sobressaiu por entregar um produto de qualidade, que reúne diferenciais como baixo consumo de combustível, alta produtividade, durabilidade e segurança. Além disso, a filial brasileira conta com uma estrutura robusta de suporte ao produto e ao cliente.

O Centro de Distribuição de peças da companhia, por exemplo, reúne cerca de 60 mil itens em estoque, incluindo peças originais Link-Belt e ISUZU, em uma área útil de 1.500 m². Para complementar, a empresa conta ainda com um corpo técnico altamente treinado, com ferramental e estrutura especializada.

Guilherme Borghi, Gerente de Suporte ao Cliente e ao Produto da companhia, destaca que a Link-Belt é uma empresa centenária, que sempre teve o atendimento ao cliente como um dos focos.

“Ao vir para o Brasil, em 2011, a marca trouxe esse legado com ela, o que foi fundamental para o nosso crescimento sustentável no país. Estamos completando 10 anos de uma história que foi construída tendo como premissa estar onde o nosso cliente estiver, dando todo o apoio necessário para que as máquinas deles alcancem o máximo potencial, por meio de peças genuínas e mão de obra especializada. Seguimos baseados nessa tradição e com uma visão de futuro de longo prazo: viemos para ficar e queremos ficar perto de nossos clientes”, conclui.

Comemorações

Para aquecer as comemorações do aniversário de 10 anos, a Link-Belt alcançou o número de 700 escavadeiras vendidas no país em março deste ano.

O equipamento que consolidou o marco foi adquirido pela Siqueira Terraplanagem, empresa que atua no município paranaense de Pérola D’Oeste e é cliente da fabricante desde 2015. Atualmente, a Siqueira Terraplanagem conta com seis máquinas Link-Belt, sendo duas 160X2, duas 180X3E e duas 210X3E.

Os modelos atendem mais de 100 propriedades rurais na região, que atuam, principalmente, nos cultivos de soja, milho e trigo.

As máquinas alternam entre as propriedades realizando diversos trabalhos, como destoque, abertura de valas, construção de açudes, rampas e outras atividades que englobam os serviços de terraplanagem.

Fonte: M&T

0 comentário em “Link-Belt celebra 10 anos de atuação no Brasil

Deixe uma resposta

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: