Mercado de Locação

Startup lança aluguel de mobiliário para home office desmontável em três minutos

Não é mais novidade que a pandemia acelerou (e muito) as mudanças relativas às formas de se trabalhar. O trabalho remoto, antes visto como tendência de futuro que crescia a passos lentos, hoje é realidade em muitas empresas – algumas, inclusive, já anunciaram que não voltarão aos antigos escritórios corporativos mesmo passada a crise sanitária.

Junto com esta repentina mudança surgiu também outra necessidade: a de fazer do lar um local adequado para se realizar as atividades, seja pela disponibilidade ou não de móveis capazes de substituir uma estação de trabalho e pelas questões relacionadas à ergonomia ou à manutenção do “clima de escritório” no ambiente doméstico.

A partir destas premissas, a startup Workally desenvolveu uma linha de mobiliário corporativo direcionada às empresas que desejam oferecer tal estrutura para seus funcionários ao mesmo tempo em que mantêm uma unidade estética para o horário de expediente – mesmo que agora ele seja realizado na residência dos colaboradores.

“O espaço privado tem características diferentes do [ambiente] do escritório. E muitos funcionários não tem espaço para instalar um mobiliário [que atenda a estas necessidades. A ideia é que] as empresas ofereçam aos funcionários em casa as mesmas condições de trabalho que no escritório”, explica o arquiteto Jean-François Imparato, CEO da Workally.

Modelo Cally| Divulgação

Para isso, a empresa oferece planos de 24 meses para a locação das estações de trabalho (ao custo de R$ 95 e R$ 180 por mês cada, de acordo com o modelo) que podem ser facilmente desmontadas (e sem o auxílio de ferramentas) ao final do expediente, retirando o clima de escritório do ambiente doméstico.

Working from home

O mais simples deles, batizado Minimally, contempla uma mesa, luminária e biombo articulado que atua como isolante acústico. Já o modelo Cally conta com dois níveis de bancada e cockpit, que proporciona isolação acústica extra, sendo ideal para colaboradores que fazem atendimento a clientes, como os de telemarketing. Os dois modelos contam com tomadas integradas e podem ser instalados em espaços de 1 m². O design é assinado por Freddy Alanoca e a fabricação é da Alberflex. “Ambos podem ser personalizados de acordo com as cores ou as [preferências estéticas] da empresa”, acrescenta o CEO. Jean lembra ainda que a Workally faz toda a manutenção e gestão das peças durante a vigência do contrato, retirando-as das residências de funcionários que por ventura sejam desligados e as entregando nas de novos contratados.

Nesta fase de lançamento, a Workally atende somente pessoas jurídicas em todo o Brasil. Os contratos mínimos são para a locação de ao menos 50 peças da linha.

Fonte: Gazeta do Povo

0 comentário em “Startup lança aluguel de mobiliário para home office desmontável em três minutos

Deixe uma resposta

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: