Locadora Digital

Análise de dados: como o LOC1 pode potencializá-la em sua locadora

Muito se fala em adotar a tecnologia digital, mas apenas implementar dispositivos e ferramentas não é o suficiente. É preciso estruturar um planejamento onde os recursos tecnológicos estejam alinhados com boas práticas de gestão.

Use um bom ERP para organizar, centralizar e tornar os dados disponíveis para as diversas áreas da locadora. Isso vai lhe ajudar a conseguir a  necessária e eficaz integração de processos e planos de ação.

É fundamental que o ERP adotado tenha sido desenhado sob medida para locadoras. Afinal, este é um mercado bem específico. Além disso, você precisa ter certeza que a solução não vai ficar obsoleta quando a dinâmica do mercado fizer a roda girar — o que está acontecendo com bastante frequência.

Neste artigo, vamos mostrar de que maneira o LOC1 ajuda os gestores a potencializar seu poder analítico. Acompanhe!

Diferenciais do LOC1, software de gestão para locadoras

Com o trabalho a partir do software de gestão para locadoras, há algumas vantagens prometidas e comprovadas pela empresa. Os principais diferenciais são:

  • Redução de perdas e desvios, acompanhando cada etapa do processo de locação incluindo entregas e devoluções;
  • Controle de custos ao controlar os gastos e despesas;
  • Maior produtividade com o uso de um software simples e ágil que centraliza as atividades;
  • Trabalho com satisfação dos clientes a partir de ferramentas de Campo, Gestão de Contratos e CRM;
  • Maior rentabilidade com o uso de ferramenta focada em reduzir perdas, melhorar a eficiência e impactar positivamente os resultados;
  • Trabalho com tecnologia de ponta a partir do SAP Business One – plataforma ERP de Classe Mundial.

Todos esses benefícios podem ser discutidos e pensados de maneira estratégica com os profissionais da Loc1, garantindo o cumprimento desses diferenciais.

Por que é importante empregar visualização de dados na gestão de frotas

Quando falamos da visualização de dados na gestão de frotas, nos referimos ao uso de um sistema integrado que contenha dashboards. Por meio dessa funcionalidade e também com métodos de análise bem executados pelos gestores, é possível ter um overview do estado da frota, em diversos aspectos.

Quer entender isso na prática? No vídeo a seguir, confira como você pode ver dados como localização de veículos, contratos ativos, itens em manutenção, entre outros dados no Painel de Frota do LOC 1 | Veículos e Mobilidade:

Como você viu, a maneira gráfica como as informações são apresentadas facilita o tempo do gestor. Com isso, ele pode tomar decisões referentes à frota sem longos períodos de análise de planilhas ou relatórios com números que precisam ser consolidados e interpretados.

Em linhas gerais, a importância da visualização de dados na gestão de frotas se dá nos níveis operacionais e estratégicos. Por meio dela, é muito mais fácil coletar, processar e analisar dados, o que dá vantagens competitivas por meio de uma gestão mais orientada a dados.

→ Leia também: Controle de contratos em locadoras de frotas: 4 cuidados que devem ser tomados.

Que tal, a visualização de dados na gestão de frotas já está em funcionamento na sua locadora? Faça contato conosco para ter uma demonstração de como o LOC1 | Veículos e Mobilidade pode ajudá-lo nisso!

Fonte: Loc1

0 comentário em “Análise de dados: como o LOC1 pode potencializá-la em sua locadora

Deixe uma resposta

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: