Mercado de Locação

Procura por venda ou aluguel de equipamentos hospitalares cresce em Rio Preto

A procura por venda ou aluguel de equipamentos hospitalares tem crescido nesse setor do comércio de São José do Rio Preto (SP).

O aumento da procura em sido motivado pela alta hospitalar antecipada de pacientes que sofreram algum tipo de trauma, além de ser uma forma de se recuperar em casa e evitar a contaminação por Covid-19 nos hospitais.

Em uma loja em Rio Preto, as vendas e alugueis praticamente dobraram nos últimos meses. De acordo com a gerente, a locação de itens como cadeiras de roda e camas lidera a procura.

“Eu percebo que isso vem de uns três meses para cá. Vem aumentando bastante a procura, principalmente pela locação de equipamentos, porque a pessoa fica por um período e depois efetua a devolução”, explica Viena Suaide.

Em outro estabelecimento de material médico hospital, a procura por locação de equipamentos cresceu 30%, com destaque para as camas hospitalares e cadeiras de roda. Nas vendas, o aumento foi de 40%. Entre os itens mais vendidos estão os que são usados para a proteção contra o coronavírus.

Máscaras e álcool em gel não param de ser vendidos desde o início da pandemia e, muitas vezes, acabam faltando nas lojas.

“O que acontece é que às vezes o cliente vem atrás de uma marca e nós não temos, mas conseguimos outra marca para suprir”, explica o empresário Felipe Braga.

A moradora Carla Meire quebrou a perna em um acidente em casa e precisou de cirurgia. Ela está se recuperando com a ajuda de muletas, um dos equipamentos que teve que alugar, e está fazendo fisioterapia a distância.

“Uma coisa simples, eu não conseguia levantar com facilidade. Agora eu consigo normal. Cada dia, com os exercícios que eu vou fazendo, eu vou sentindo melhora”, conta.

Em entrevista à TV TEM, o fisioterapeuta Mateus Lamari, que acompanha Carla e outros pacientes que aderiram à modalidade de fisioterapia online, destacou os benefícios do novo formato de trabalho.

“O resultado é espetacular. Chega a ser igual ou até melhor que o presencial, porque a gente consegue ver a casa do paciente, a família, os cuidadores e capacitá-los na casa deles.”

Fonte: G1

0 comentário em “Procura por venda ou aluguel de equipamentos hospitalares cresce em Rio Preto

Deixe uma resposta

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: