Mercado de Locação

Marbor cresce 50% em 2020 com locação de caminhões e empilhadeiras

Um dos serviços mais procurados na locadora foi o Plano Marbor Liquidez, em que o cliente vende sua frota e continua usando os mesmos veículos alugados

O segmento de transporte e movimentação de cargas foi o principal responsável pelo crescimento de 50% no faturamento da Marbor Frotas Corporativas em 2020. Mesmo com a crise gerada pela pandemia de coronavírus, a empresa conseguiu elevar sua receita com novos produtos e serviços, especialmente voltados a atividades logísticas, que não pararam durante o isolamento social.

“Fomos desafiados a nos reinventar em vários aspectos e de forma muito rápida. Agora vemos tudo isso como algo muito positivo para nossa empresa”, diz Renato Vaz, diretor da locadora.

Para ele, o principal desafio para o mercado de locação em 2020 foi desenvolver novas soluções aos seus clientes. “Serviços que não faziam parte do portfolio vieram para ficar. Hoje estamos mais próximos dos clientes e com maior capacidade de atender suas demandas. Foi uma grande mudança para o setor”, avalia o executivo.

O diretor explica que a diversificação dos segmentos de atuação foi fundamental para o crescimento da Marbor neste ano de pandemia. “Somos uma das poucas locadoras que atendem o mercado com os três ativos principais: automóveis, caminhões e empilhadeiras. E neste ano os setores que melhor performaram foram os caminhões e as empilhadeiras”, destaca.

Apesar de também sentir o impacto pela crise do coronavírus, a Marbor teve um desempenho positivo em 2020. “Deveremos atingir 50% de crescimento frente a 2019. Mesmo ficando abaixo do planejado, estamos felizes com este resultado, que foi construído com muito esforço e criatividade de toda a equipe”, frisa Renato Vaz.

Um dos novos serviços lançados pela locadora em 2020 foi o Plano Marbor Liquidez (PML), em que a empresa compra os veículos dos seus clientes e estes podem continuar utilizando os mesmos ativos, pagando um aluguel. “O PML foi criado para ajudar as empresas a enfrentar a maior necessidade de caixa por causa da pandemia. O cliente recebe à vista sem que sua operação precise parar por troca de equipamentos. Houve muita procura por essa solução”, conta o diretor.

Segundo ele, o crescimento financeiro da Marbor também é consequência da forma com que a empresa lidou com as restrições impostas pela pandemia. “Equalizamos e organizamos as novas demandas dos clientes, respeitando as condições de isolamento social e de segurança da nossa equipe”, relata.

Para 2021, a Marbor avalia que o mercado de locação continuará aquecido. “Durante esta crise, muitas empresas aprenderam sobre as vantagens de locar seus equipamentos”, analisa.

Por isso, Vaz acredita que a Marbor deve alcançar um crescimento ainda maior no próximo ano, principalmente nas atividades ligadas ao transporte e movimentação de cargas. “Nós atendemos nossos três segmentos com a mesma intensidade e atenção, mas acreditamos que os clientes de caminhões e empilhadeiras deverão ser os maiores demandantes dos nossos serviços em 2021”, completa.

Grupo Marbor

Sediado em Mogi das Cruzes (SP) e com mais de 30 anos de atividades, o Grupo Marbor atua em três linhas de negócios: nos segmentos imobiliário, de hotelaria e terceirização de frotas corporativas.

A partir de 2013, a empresa passou por um processo de reestruturação, adotando um modelo de profissionalização, com executivos especializados, para dar suporte ao crescimento previsto e musculatura à gestão.

Recentemente, o Grupo Marbor reformulou suas marcas, que agora estão alinhadas ao novo posicionamento e à estratégia de crescimento da companhia a suas áreas de atuação.

Fonte: https://www.segs.com.br/veiculos/269692-marbor-cresce-50-em-2020-com-locacao-de-caminhoes-e-empilhadeiras

0 comentário em “Marbor cresce 50% em 2020 com locação de caminhões e empilhadeiras

Deixe uma resposta

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: