Mercado de Locação

10 benefícios dos móveis por assinatura (parte 1)

Modéstia à parte, com muito trabalho e a ajuda de todos os nossos clientes, 2020 foi o ano em que colocamos o modelo de móveis por assinatura no radar do segmento mobiliário. E não só! Até o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da GloboNews, notou o rápido crescimento da tendência do aluguel de móveis para casa em São Paulo e dedicou uma reportagem sobre a TUIM. Por isso, muita gente tem se perguntado: Quer dizer que a assinatura de móveis é mesmo uma boa ideia?

 

É claro que é, mas sabemos que nossa opinião pode soar só como autopropaganda. Antes de qualquer coisa, vamos pensar juntos: todo mundo quer tomar a melhor decisão na hora de mobiliar sua casa, não é? E ninguém quer viver em meio a móveis com pouca qualidade, ainda que o valor de peças duráveis possa ser proibitivo. Isso, aliás, tem sido um grande problema, uma vez que a pandemia afetou o mercado tão pesadamente que já há falta de matéria-prima e de produtos de maneira generalizada e o prazo de entrega explodiu, passando de 60 dias em muitos casos.

 

Além disso, se você comprar as peças que atendam às suas necessidades atuais, pode ser que elas já não tenham utilidade amanhã, por inúmeros motivos. Você pode, se for solteiro, por exemplo, querer casar, ter filhos, ou, independentemente do estado civil, pode ter de se mudar por motivos pessoais ou profissionais e os móveis podem ficar datados em pouco tempo e não refletirem mais quem você é…

 

Todas essas questões são dilemas comuns a todos nós. E se você está tentando encontrar uma resposta que não passe pela compra de móveis, que tal colocar um fim a todas as suas preocupações, com os móveis por assinatura?

 

Neste e no nosso próximo artigo, você vai conhecer não um ou dois, mas dez(!) benefícios da assinatura de móveis. Está pronto para os cinco primeiros?

 

1. NA PONTA DO LÁPIS, É BOM PRO SEU BOLSO

Começando pelo benefício mais óbvio: a assinatura de móveis é muito semelhante à assinatura de qualquer serviço (como o de streaming, por exemplo), porque ela te dá acesso a um catálogo imenso sempre que você quiser. Muito melhor do que se amarrar definitivamente a poucos itens em um dado momento da sua vida.

 

Além disso, aqui mesmo no nosso blog, fizemos um artigo sobre os custos ocultos da compra de móveis, em que cobrimos desde a depreciação das peças compradas, ao tempo gasto no processo de compra. E com a vida corrida que todos levamos atualmente, o tempo tem um valor inestimável. Quando você levar tudo isso em consideração, vai ver que não tem nem o que pensar: a assinatura de móveis bate o modelo de compra por goleada.

 

2. FLEXIBILIDADE TOTAL

Ao alugar móveis para sua casa, você tem a opção de mudar seu estilo quando quiser. Você pode fazer do seu apartamento de solteiro uma casa para toda uma família em menos de 72 horas, ou transformar uma casa ideal para o inverno em uma casa perfeita para o verão, acompanhando a mudança das estações.

 

Assim, você se vê livre para poder trocar o mobiliário de modo que ele reflita o seu estilo pessoal, não importa o momento. Se um móvel não combina mais com você, pra que ficar sofrendo toda vez que olhar pra ele? Basta ligar e atualizar seu contrato para trocá-lo sem burocracia ou espera desnecessárias.

 

3. PERFEITO PARA NECESSIDADES TEMPORÁRIAS

O aluguel de móveis para casa é uma ótima opção para estudantes universitários, expatriados e profissionais em constante transferência de cidades, um público que tem necessidades temporárias. Essas pessoas nunca têm a oportunidade de comprar os móveis que realmente gostariam, porque são forçadas a encarar o mobiliário como uma utilidade que tem prazo de validade curto.

 

Mas você já parou pra pensar que a assinatura de móveis não é boa só pra esse grupo? Um exemplo atual: vai receber familiares por uma temporada (especialmente agora, para as festas de fim de ano), ou amigos que querem ou precisam ficar um tempo na cidade? Alugue o que precisar, pelo tempo que for necessário!

 

4. TENHA MÓVEIS DE QUALIDADE SEM COMPROMETER SEU ORÇAMENTO

Desde o primeiro dia que começamos a TUIM, o principal critério que utilizamos para definir o catálogo de móveis que oferecemos no nosso site foi muito simples e nós o tratamos como condição sine qua non: tinham de ser móveis que nós teríamos nas nossas próprias casas (e temos, aliás).

 

Todas as peças disponíveis para os nossos clientes foram produzidas por empresas tradicionais e com histórico de qualidade atestado pelo tempo. Taí o Ricardo e a Alice, nossos clientes que dividiram suas histórias aqui (obrigado, pessoal!) e que não nos deixam mentir.

 

5. TODOS OS MÓVEIS EM UM SÓ LUGAR

Um dos grandes calvários da compra de móveis é ficar pesquisando por horas (ou dias, até semanas!) diferentes marcas, características de móveis, preços, políticas de entrega e por aí vai.

 

Aqui na TUIM, você tem móveis para todos os ambientes da sua casa num único lugar. Ao invés de ir de loja em loja ou de site em site para encontrar o que precisa, com poucos cliques você pode mobiliar a sua casa inteira em um piscar de olhos.

 

Conclusão

E vamos parar por aqui, encerrando a primeira parte do nosso artigo com dez benefícios dos móveis por assinatura. Esperamos que você já tenha se convencido só com esses cinco e, se gostou do que viu, compartilhe o artigo com seus amigos! Logo publicaremos os outros cinco benefícios e você vai poder ver como, de fato, quem ainda compra móveis só o faz porque nunca pensou fora da caixa. Até a próxima!

0 comentário em “10 benefícios dos móveis por assinatura (parte 1)

Deixe uma resposta

Abra o Chat
Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: